Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 20 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Santanenses podem receber resultados de dengue, zyka e chikungunya em 20 minutos
Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018

A partir deste mês, a espera que chegava a 15 dias pode acabar em apenas 20 minutos. Isso porque Santana agora está equipada com os testes que podem confirmar o resultado de doenças como a dengue, zyka e chikungunya em menos de meia hora. São cerca de 1.500 exames que foram distribuídos entre as seis Unidades de Saúde da Família e também no Hospital Municipal Dr. Francisco Flores. A cidade está entre os primeiros municípios a receber os testes rápidos, depois de um esforço e iniciativa da Prefeitura Municipal em realizar a parceria com o Governo do Estado.

Cada uma das instituições está equipada com cerca de 70 testes rápidos para cada doença, tecnologia fabricada pela Bahiafarma e distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde. Para a coordenadora de Vigilância em Saúde de Santana, Juliana Neves, os exames vão melhorar muito o atendimento e o tratamento dos santanenses e de todos que procurarem as unidades no município.

"Especialmente nesse período chuvoso aumenta bastante a incidência de casos e suspeitas, principalmente de dengue. Os testes rápidos serão utilizados para os pacientes que chegam com os sintomas das doenças nas unidades, e entre 15 e 20 minutos conseguimos chegar a um resultado", explicou a coordenadora.

Antes dos testes, os pacientes precisavam esperar até 10 dias após o início dos sintomas, para só então colher material e encaminhar ao laboratório. Agora, a tecnologia baiana vai permitir que essa espera seja reduzida.

Prefeitura Municipal de Santana

MAIS COMPROMISSO. MAIS RESULTADOS

 

FONTE: Ascom - Prefeitura de Santana/Fotos: Clériston Frota  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE