Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 19 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Prefeito Jairo Magalhães participa em Salvador do 6º Encontro de Prefeitos promovido pela UPB
Quarta-Feira, 14 de Março de 2018

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, participa em Salvador nesta sexta-feira (16) e sábado (17) de mais um encontro municipalista, o 6º Encontro de Prefeitos promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Mais de 330 gestores já estão confirmados, e o evento deverá ser um dos maiores já realizados, e contará com a presença dos ministros da Saúde, Ricardo Barros, da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e do governador Rui Costa. O evento será realizado no auditório do Senai – Cimatec, e terá como tema: “Municípios Inteligentes”.

Para o prefeito de Guanambi, o encontro é mais uma oportunidade de fortalecer a luta municipalista, onde os municípios sofrem com grave queda de arrecadação e dos repasses federais, além de diversas dificuldades com a burocracia que atrapalha e sacrifica os municípios. “Graças a Deus a Prefeitura de Guanambi segue cumprindo com o seus compromissos com os servidores e prestadores de serviço, com planejamento e austeridade, seguimos inaugurando, anunciando e realizando obras, estamos aqui para fortalecer esta luta dos municípios”, disse Jairo.

 Nos dois dias de evento, discussões sobre as questões que estão em pauta para inovação da gestão municipal, além de trazer informações acerca dos programas e ações desenvolvidas pelos governos federal e estadual, a fim de contribuir com o fortalecimento do municipalismo. Temas recorrentes devem ser abordados, como o pedido para que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) retire os programas federais do cálculo do índice de gasto com pessoal e a negociação das prefeituras com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria da Fazenda do Estado, para o recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) ser destinado ao município de origem do consumidor.

 

FONTE: ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE