Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 19 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Prefeito de Feira da Mata decide cancelar Festa de Vaquejada edição 2018
Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018

O prefeito de Feira da Mata, na região Oeste da Bahia, decidiu cancelar a Festa de Vaquejada, previsto para junho e julho deste ano. Em nota, Aparecido Alves da Silva – Cidim (PPS) afirmou que prefere investir a quantia destinada ao evento “em áreas prioritárias, possibilitando que o município possa avançar na contramão da crise nacional, crescendo na dignidade das pessoas, gerando empregos e se desenvolvendo socialmente”.

O anúncio do cancelamento foi divulgado em nota nesta quarta-feira (25). O investimento nos três dias de evento ficaria em torno de R$ 250 mil e esse dinheiro segundo o prefeito, deve ser usada para investimentos em áreas como saúde, educação, folha de pagamentos de servidores públicos e quitação de fornecedores.

Falando a nossa reportagem Cidim disse que está convicto de que tomou a decisão acertada e reconhece a importância dessa grandiosa festa, mas que o cenário desenhado pela economia brasileira recomenda cautela. Cidim grifou que os efeitos dos gastos com a festa seriam sentidos em um futuro bem próximo com reflexos direto nas áreas de saúde, educação, folha de pagamento e até mesmo dispêndios com fornecedores.

Confira abaixo a íntegra da nota do prefeito:

“Queridos matenses,

Hoje o país atravessa uma grave crise econômica, onde muitos perderam seus empregos, o comércio e o setor de serviços passam por grandes dificuldades. Com a economia enfraquecida, houve considerável queda na arrecadação dos impostos, reduzindo a receita que ingressa nos cofres públicos municipais.

Observando esse cenário político/econômico pelo qual o país atravessa, é necessário prudência e responsabilidade no uso e na destinação dos recursos públicos. A tradicional Festa de Vaquejada, prevista para o meses de junho/julho, demanda investimentos diretos da Prefeitura de Feira da Mata, em torno de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), recursos que seriam gastos em 3 (três) dias de festividade.

Observando essa situação, entendo prudente, como Gestor desse município, que a Prefeitura utilize esses recursos financeiros para investir em áreas prioritárias, possibilitando que o município possa avançar na contramão da crise nacional, crescendo na dignidade das pessoas, gerando empregos e se desenvolvendo socialmente. Para que isso aconteça, os recursos poupados serão destinados a priorizar áreas como saúde, educação, folha de pagamento de servidores públicos e quitação de fornecedores.

Assim, com base nessas justificativas, a administração municipal torna público o cancelamento da Festa de Vaquejada no ano de 2018.

Agradeço pela compreensão!

Feira da Mata, 25 de abril de 2018

Aparecido Alves da Silva

Prefeito Municipal”.

 

FONTE: www.folhadovale.net  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE