Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Gestão Municipal se reúne com estudantes de Agronomia do IF Baiano
Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018

Reunidos no auditório montado dentro da estrutura da V Exposantana, o prefeito Marcão, a secretária de Educação, Lucimar Lima, o secretário de Agricultura, João Trajano, e outros representantes da gestão municipal se reuniram com estudantes do curso de Agronomia do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). Na manhã desta sexta-feira (15), cerca de 50 alunos foram recebidos e apresentaram suas curiosidades e fizeram questionamentos acerca das políticas públicas municipais para o povo do campo.

 

Segundo o prefeito Marcão, o setor é uma das prioridades da sua gestão. “São poucos municípios que se dedicam tanto e que mantêm uma estrutura de Secretaria Municipal de Agricultura que temos em Santana. É com muita dificuldade e muito esforço que conseguimos manter tudo isso, mas entendemos que essa é a vocação do nosso povo e da nossa terra. Temos que nos fortalecer cada vez mais e quero que contem comigo. A educação e a qualificação são o caminho para o avanço, para o futuro, e vocês terão papel fundamental nisso”, falou o prefeito.

 

Entre os estudantes, o aluno Bel Rocha falou do que significa a Exposantana para quem está no IF Baiano. “É um prazer viver esse momento, essa exposição que, com a força de Marcão, está retomando a força que já teve, juntamente com o João Trajano, que tem realizado esse diálogo, sempre muito disponíveis a ouvir nossas demandas. Estamos trilhando um caminho para levantar o território da Bacia do Rio Corrente e agradeço o espaço cedido em nome da minha turma e de todos os estudantes do IF Baiano, estamos plantando futuro”, agradeceu Bel Rocha.

 

A secretária de Educação, Lucimar Lima, aproveitou o encontro para fazer um pedido muito especial para os estudantes. “Gostaria de pedir que vocês, como futuros agrônomos pensem com muito carinho e muito cuidado no meio ambiente. Quando temos amor pelo que fazemos, no envolvemos, cuidamos. E cuidar do meio ambiente é também cuidar da nossa saúde, da vida”, falou Lucimar.

 

Além do espaço de negócios que é a V Exposantana, a II Feira da Agricultura Familiar e a II Feira de Inovação Tecnologia para o Desenvolvimento Integrado, a Prefeitura Municipal de Santana tem cedido espaço para diálogo com expositores, estudantes, empresários, como mais uma forma de fortalecer o setor no município.

Prefeitura Municipal de Santana

MAIS COMPROMISSO. MAIS RSULTADOS.

 

FONTE: Ascom - Prefeitura de Santana/Fotos: Clériston Frota  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE