Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Brasil contabiliza mais de 38 mil mortes violentas em nove meses
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Apenas nos nove primeiros meses de 2018, pelo menos 38.436 pessoas foram assassinadas no Brasil. Setembro registrou 3.721 mortes violentas. Os dados devem ser ainda maiores, pois Maranhão e Paraná não divulgaram as informações completas sobre esse período. 

Em setembro, a Bahia contabilizou 401 crimes violentos. Já em janeiro deste ano, o número de mortes chegou a 546, o registro mais alto de 2018 no estado até o momento. No ano passado, das 59.121 ocorrências do tipo, a Bahia acumulou 6321 crimes violentos, um índice extremamente alto.

Estão contabilizados todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que formam os crimes violentos letais e intencionais. O G1 chegou a criar um índice nacional de homicídios para acompanhar dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. O mapa compõe o Monitor da Violência, uma parceria do site com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A iniciativa tem como objetivos antecipar os dados, possibilitar um diagnóstico em tempo real da violência e cobrar transparência por parte dos governos. Para isso, desde o início do ano, os jornalistas solicitam os dados via Lei de Acesso à Informação, seguindo o padrão metodológico utilizado pelo Fórum no Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

 

FONTE: www.bocaonews.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE