Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Candiba: município se destaca em obras e investimentos para a população
Os investimentos têm sido em diversas áreas simultaneamente e tem garantido o desenvolvimento do município com base nos princípios da boa administração pública.
Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

    O município de Candiba tem se destacado na região no que diz respeito às políticas públicas, ações e investimentos feitos em equipamentos que têm garantido mais qualidade de vida para a população. Tendo como prefeito o jovem médico Dr. Jarbas Henrique, o município é sinônimo de progresso e desenvolvimento, avaliado positivamente, mesmo com a crise financeira enfrentada pelos municípios brasileiros.
    Na área de infraestrutura, por exemplo, a gestão tem investido muito. Esta sendo feita a manutenção nas estradas da fazenda Pedrinhas e fazenda Riachão, com intervenções de encascalhamento e drenagem superficial. O mesmo trabalho já foi feito nas estradas da fazenda Olho D’água, fazenda Salvador e fazenda Canganheiro. “Temos recebido muitos agradecimentos da população que utiliza a estrada diariamente, já que ela é um importante acesso do nosso município ao Instituto Federal Baiano, no distrito de Ceraíma, em Guanambi”, ressaltou o prefeito.
Também já foi executada a obra de construção de passagens molhadas na fazenda João Mandú; no trecho entre a fazenda Lagoa do Pinheiro e fazenda Ruzara; entre a fazenda Torrão e a fazenda Sobrado; além de encanação de sistema de água na fazenda Barro e a manutenção da iluminação na zona rural e na cidade.
    Também foi realizada a manutenção de poço da fazenda Riacho Fundo, atendendo mais de 25 famílias.
    Na área de esportes, a prefeitura realizou, no dia 11 de maio, a abertura do I Campeonato Municipal e Regional de Futebol Society, Categoria Sub-15. O evento também foi realizado em comemoração ao Dia das Mães, que reuniu as mães dos alunos do projeto e contou com as presenças do secretário de Administração, Cláudio Fernandes, do vereador Fábio Oliveira, do vice-prefeito, Nelbino Marques e do ex-futebolista de Pilões, Durval Moreira.
    A competição é uma iniciativa que faz parte do Projeto Boa Esperança e as partidas acontecem aos sábados, na Arena Pilões. Os alunos do projeto também receberam, no dia 20 de abril, ovos de Páscoa, distribuídos pela Prefeitura Municipal. A entrega foi realizada, no Salão Paroquial, pelo prefeito Jarbas Henrique, a primeira- dama, Laila Kauss, e o coordenador Fábio Oliveira. Na ocasião, foi realizada uma programação especial que contou com jogos e brincadeiras.
    Os dias 13 e 14 de abril também foram de comemoração para o esporte de Candiba: o atleta e instrutor de Jiu-Jitsu, Kiu Oliveira, conquistou medalha de prata na Categoria Absoluto do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na cidade de Feira de Santana. A competição foi realizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD).
    O atleta ministra aulas de Jiu-Jitsu com seus colegas Welington, Helivaldo, Bruno e Vanderlei na sede e no distrito de Pilões, através do projeto social “Sementes de Esperança”, que é apoiado pela Prefeitura Municipal, e pelo CRAS, que é comandado pela primeira-dama, Laila Kauss.
    “Esse projeto é muito bonito e importante, pois tem como foco proporcionar oportunidades aos menos favorecidos, apresentando-lhes um caminho pautado em valores essenciais para o convívio e sucesso pessoal”, destacou o prefeito.
    Ação importante que também segue em andamento é a execução das obras da quadra poliesportiva de Pilões. A intervenção e o equipamento já estão ganhando forma estrutural de um novo ponto de lazer no distrito.
    Já na área de Cultura, a Prefeitura Municipal realizou, no dia 11 de maio, a III Festa em Homenagem às Mães. A atividade aconteceu no Colégio Dom José Pedro Costa e presenteou as mães com lindas apresentações realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino. Também foram sorteadas 12 Smart TVs para as mães presentes.
    Após os sorteios, a banda Bons do Forró fechou o evento. Participaram do momento, o prefeito, Jarbas Henrique, o vice-prefeito, Nelbino Marques, vereadores e secretários municipais.
Os investimentos na área de saúde também têm sido um destaque. No dia 9 de abril, o secretário municipal de Saúde, Noélio de Souza Bebé Júnior, esteve em Salvador, na sede da Divisa, onde realizou uma visita técnica para debater sobre os ajustes finais de liberação de um Centro de Especialidades Médicas que será implantado na cidade. A obra será instalada no espaço da antiga delegacia.
    No dia 30 de abril, o município realizou a V Etapa Municipal da 16ª Conferência Municipal de Saúde, o que reuniu vereadores, gestores, autoridades políticas, profissionais da área de saúde e a população.
Este ano a conferência teve como tema “Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”. A palestrante foi a Mestra em Saúde Coletiva, Samantha, que fez uma ampla abordagem sobre o tema proposto pelo Ministério da Saúde.
    Também foram compostos grupos de discussão dos eixos propostos: Eixo I (Saúde como direito); Eixo II (Consolidação dos princípios do SUS) e Eixo III ( (Financiamento adequado e suficiente para o SUS). Após as discussões, foi feito o levantamento de propostas para serem encaminhadas para Conferência Estadual, que acontecerá em Salvador, no mês de junho, e, posteriormente, a  Conferência Nacional.
    No dia 11 de maio, a Prefeitura Municipal também realizou uma caminhada com mutirão dos profissionais de saúde do município. O objetivo foi a conscientização sobre a importância da prevenção e do combate à epidemia de dengue.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE