Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

“Rui tenta pongar na obra do governo federal”, diz Arthur Maia sobre novo aeroporto de Conquista
Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019

O deputado federal baiano Arthur Maia (DEM) acusou, nesta quinta-feira (11), o governador Rui Costa (PT) de tentar “se apropriar” das obras do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que teve 93,47% das intervenções bancadas pelo governo federal. No total, o equipamento teve investimentos da ordem de R$ 81,7 milhões, sendo R$ 76,4 milhões da União. “Rui tenta pongar em uma obra custeada majoritariamente pelo governo federal. Os governos petistas quebraram os cofres da Bahia, dificultando a realização de investimentos. Então, o que Rui faz? Tenta passar a mensagem de que as obras do governo federal são suas. É vergonhoso”, afirma.

A inauguração do novo aeroporto acontecerá no próximo dia 23, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Será a primeira viagem do presidente à Bahia após as eleições. O terminal tem capacidade para atender cerca de 500 mil passageiros por ano e deve fomentar o desenvolvimento regional, inclusive, atendendo a região norte de Minas Gerais.

“Não é só com o aeroporto de Conquista. Nas obras do metrô, Rui se apropriou do projeto, ignorando o fato de que o governo federal aplicou recursos volumosos nas intervenções. Outro caso foi a duplicação da BR-116 entre Serrinha e Santa Bárbara, que não teve nem um centavo de recursos do estado, mas o governador teve a cara de pau de botar até uma placa no local”, critica o parlamentar.

 

FONTE: www.politicalivre.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE