Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Marília Teixeira Bastos, parabéns!
Que o dia de hoje seja cheio de boas lembranças do passado e grandes esperanças para o futuro.
Domingo, 14 de Abril de 2024

Interiorana, Marília Bastos descende de uma família tradicional (sobrinha do ilustre educador Anízio Teixeira) do município de Caetité, no sudoeste do Estado da Bahia. Descobriu sua afinidade artística ainda jovem quando com muita naturalidade, conseguia expressar suas visões de vida em telas, conseguindo decantar a simplicidade da vida na rotina do dia a dia em casaris, natureza morta, marinas etc... Porém as telas não foram suficientes para saciar sua necessidade de expor sua visão de vida, sendo assim, ela trocou as telas pelos vitrais, em seguida cerâmicas, logo após entalhe em madeiras e assim Marília foi depurando seu dom artístico pesquisando e explorando novos materiais e suas características químicas e textuais na ânsia de expressar cada vez melhor sua vibração pela arte.


 E o tempo voou (pois, quem ascende pelas artes não sente o tempo passar) e num determinado instante, aflorou-lhe a idéia de esculpir em “metais descartados”, onde a expressão de seus sentimentos se fez de forma mais clara e forte.


Marília encontrou na fusão de machados, enxadas, picaretas, rolamentos, engrenagens, parafusos e tudo o mais confeccionado em aço pelo homem, e que se encontra descartado em ferros-velhos, a forma mais sutil de expressar suas criações conseguindo o quase impossível como expressar sutileza, leveza, amor e paixão.


Nascida em 1941, na cidade de Caetité, situada no sertão da Bahia, casou-se com Fernando Borges Bastos, mudou-se para a cidade de Guanambi e teve quatro filhos: Maria Tereza, Ivana, Fernanda e Ricardo.

 

FONTE:  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE