Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Ações de enfrentamento à violência contra a mulher são debatidas no Tribunal de Justiça
Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017

Preocupadas com os altos índices de violência contra a mulher no município de Guanambi, a deputada Ivana Bastos e a diretora do departamento de proteção especial da Secretaria de Assistência Social do Município, Ana Flávia Barros, se reuniram com a desembargadora responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, Nágila Brito, na manhã desta terça-feira (12).

Durante o encontro, a deputada e Ana Flávia apresentaram os dados de processos de violência doméstica em Guanambi, bem como falaram sobre a importância de realizar ações voltadas ao combate a violação à integridade e à dignidade humana das mulheres, dentre elas a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a instalação de uma Casa Abrigo para as vítimas e a realização da campanha Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa.

“Nosso objetivo aqui é buscar mecanismos e estratégias para dar visibilidade a esse problema. O conselho está disposto e empenhado em realizar ações de combate e prevenção à violência, assim como de conscientização da sociedade em geral”, destacou a diretora.

Segundo a deputada, a luta pela implantação da DEAM visa fortalecer a aplicação da Lei Maria da Penha no município e estabelecer um ponto de apoio às mulheres. “Apesar de lutarmos pela conscientização dos homens para uma convivência familiar em paz, não podemos fechar os olhos para o grave problema enfrentado diariamente pelas mulheres em seus lares e fora deles. Recentemente, conseguimos levar a Ronda Maria da Penha para o município, mas precisamos garantir que mais mulheres tenham uma rede de apoio e se sintam seguras para denunciar, bem como saibam que terão a assistência necessária para seguir em frente” frisou Ivana Bastos.

Sensível a necessidade do município, a desembargadora se colocou à disposição para ajudar nas ações e para levar, junto ao conselho, secretaria e prefeitura, a Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa para Guanambi, bem como apoiar e orientar o município na realização de outras atividades e na luta pela implantação da delegacia e de toda uma rede de assistência às mulheres.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE