Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 20 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Deputados comemoram edital para construção da Case de internação de adolescentes de Conquista
Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017

A publicação de edital de licitação para a construção da CASE - Comunidade de Atendimento Socioeducativo - de Vitória da Conquista, nesta terça (12), no Diário Oficial do Estado, foi especialmente comemorada pelos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, principais defensores desse projeto voltado para atender adolescentes e jovens em conflito com a Lei. Serão investidos R$22 milhões para a realização da CASE, que terá capacidade para 90 vagas masculinas, em internação provisória e internação.
Para Zé Raimundo, a iniciativa para construção da CASE vem coroar uma série de benefícios para o município de Vitória da Conquista, promovidos pelo projeto do PT no estado. “O governador Rui Costa está cumprindo todos os compromissos assumidos com a nossa cidade, com a construção do novo aeroporto, a barragem do Catolé e investindo na segurança pública, reforçando os efetivos policiais civil e militar e equipando as suas unidades. Com essa ação para proteção dos adolescentes e jovens em conflito com a lei, demonstra atenção especial com a sua base de aliados, que tem a nós, eu e o deputado federal Waldenor Pereira, ferrenhos defensores desse projeto da CASE”, avaliou.
A luta para defender essa causa é antiga para ele e Waldenor Pereira, mas Zé Raimundo lembra quando estiveram Brasília, em 23 de abril de 2013, para levar ao coordenador geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Cláudio Augusto Vieira da Silva, a preocupação com a situação dos menores infratores no município, cuja situação de risco tem sido alertada pelo Ministério Público e autoridades judiciais.
Foram feitos outros novo encaminhamentos seguintes para o pleito, reforçado inclusive junto ao secretário Geraldo Reis, quando era titular da pasta de Justiça e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e dirigentes da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE