Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Ivana Bastos é eleita para comandar a Secretaria Geral da nova Diretoria da Unale
Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada na manhã do dia 11, parlamentares de todo o Brasil elegeram a nova diretoria da Unale. Representado novamente a Bahia em uma entidade nacional, a deputada Ivana Bastos passa a comandar a Secretaria Geral da diretoria executiva para o biênio 2018/2019. A eleição aconteceu no encerramento da 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE).

A Unale passa a ser presidida pelo deputado, Ciro Simoni (PDT-RS), terá como vice-presidente o deputado Kennedy Nunes (SC) e completa o time o novo Tesoureiro Geral, o deputado Rigo Teles (PV- MA). O mandato do Presidente será de um ano, não sendo permitida a reeleição.

“No último ano como vice-presidente da Unale participamos do BRICS, de conferência, de encontros que possibilitaram a troca de experiências, o compartilhamento de ideias para crescimento dos países e melhorias das ações do parlamento, exemplo disso foi um projeto que trouxemos da Bolívia para o Brasil que proíbe a ocupação de cargos públicos e políticos por pessoas que cometeram crimes contra a mulher”, destacou Ivana.

Ainda a deputada falou sobre a nova missão. “Agora, como Secretaria Geral, vamos fortalecer o trabalho mais direcionado junto às secretarias da Mulher, da Juventude, das Cidades, Saúde, Segurança, Educação, Ciência e Tecnologia, além da Secretária de  Agricultura. Temos muito trabalho e podemos contribuir muito mais com o crescimento da nossa cidade, do nosso estado e com certeza do nosso Brasil”, frisou a parlamentar.

Unale

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população. A Unale valoriza o trabalho do parlamentar estadual, que exerce direta e indiretamente o poder do povo, sugerindo e acompanhando projetos e medidas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, que geram impactos na atuação do Poder Legislativo Estadual.


22ª CNLE

A 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Gramado-RS, aconteceu nos dias 9,10 e 11 de maio. Neste ano, a conferência versou sobre os “Os desafios de um novo Brasil“.

 Os principais assuntos debatidos nesta edição foram: gestão e controle dos gastos públicos, governança, panorama político nacional, democracia nas mídias sociais, fake news, eleições 2018, paradiplomacia, novas regras eleitorais, eleições 2018 e os participantes contaram ainda com painéis sobre saúde e juventude.

Para a deputada, o evento foi muito produtivo. “A conferência este ano foi realmente empolgante. Falamos sobre governança e gastos públicos; os pré-candidatos à presidência da República apresentam propostas para o Brasil; vivemos um momento emocionante e de verdadeira inspiração com o depoimento de um dos sobreviventes do acidente com voo da Chapecoense; levamos a Assembleia de Carinho para conhecimento das outras assembleias, falamos da era digital e muito mais. Foram três dias de muito aprendizado”, contou.

A conferencia também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel, a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, além de deputados estaduais e servidores da ALBA.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE