Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 26 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Sala do Empreendedor será inaugurada em Jaborandi
Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018

O município de Jaborandi, no Oeste da Bahia, passará a contar, a partir desta semana, com uma Sala do Empreendedor, que será inaugurada na próxima quinta-feira, 17. A sala funcionará na sede da Prefeitura, que fica na Avenida Francisco Moreira Alves, número 01, junto ao setor de tributos, a inauguração acontece às 16h. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e tem o apoio do Sebrae.

O espaço será dedicado ao atendimento de quem deseja se tornar um empreendedor ou de empresários que já atuam no mercado. O atendimento será realizado por um Agente de Desenvolvimento e o local contará ainda com uma infraestrutura informática, facilitando a formalização também de microempreendedores individuais.

Para o secretário municipal de Administração e Planejamento de Jaborandi, Porfirio José Fogaça Neto, a instalação da Sala do Empreendedor no município incentiva o próprio desenvolvimento local. “A principal função da sala é fomentar os pequenos negócios no que diz respeito à formalização e ao processo de desburocratização, para que os empreendedores locais consigam chegar ao mercado”, disse.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que o objetivo da sala é promover o fortalecimento do setor empresarial de Jaborandi. “O espaço cria possibilidades para que os empreendedores tenham mais acesso ao mercado, inclusive o de compras públicas, e estejam preparados para oferecer serviços de acordo com suas demandas”.

Ele destaca que, além de proporcionar consultorias e capacitações, o espaço garante, também, atendimento qualificado e ágil, facilitando o dia a dia do empreendedor. “A intenção é propor um ambiente favorável para o desenvolvimento do município. O público tem a oportunidade de obter informações e esclarecimentos sem a necessidade de se deslocar para outras cidades”, frisou.

Como parceiro do município na implantação da Sala, o Sebrae é responsável pela capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Locais e realização de capacitações para os empreendedores.

Mais informações podem ser obtidas na unidade regional do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE