Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 26 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Oposição deve ser decisiva na eleição para presidente da Assembleia
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa deve ser decisiva na corrida  pela presidência da Casa, disputada pelos deputados Nelson Leal (PP),  Rosemberg Pinto (PT), Adolfo Menezes (PSD) e Alex Lima (PSB). Enquanto a  briga caminha para uma polarização entre PP e  um dos três, os  oposicionistas terão forte influência no pleito, como ocorreu na eleição de  Angelo Coronel (PSD) no ano passado. Por enquanto, Leal já tem os apoios  declarados de PCdoB e PDT e soma, ao todo, 18 votos. No outro lado, PSD,  PT e PSB acordaram que não vão bater chapa. Aquele que conseguir mais apoios entre Rosemberg, Menezes e Lima terá o aval dos  demais, segundo um líder partidário ouvido pela Satélite. “Como a disputa caminha para dividir a bancada governista, os votos da oposição serão cruciais”, avaliou  outra liderança do bloco governista.

Em viagem à Europa, o governador Rui Costa (PT) não ficou nada satisfeito com as movimentações de PP, PCdoB e PDT. O petista havia pedido que os  partidos aguardassem o retorno dele antes de avançarem nas articulações. Convocação
Rui marcou reunião com a base na próxima segunda-feira e colocou a disputa pela Assembleia na pauta. O encontro promete ser quente diante das trocas de farpas entre os líderes da base, como o senador Otto Alencar (PDT), o vice-governador João Leão (PP) e o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação.

Reação

O deputado Adolfo Menezes (PSD) afirmou à Satélite que “o PP passou por cima. Eu não me movimentei, nem Rosemberg e Alex, em consideração ao governador. Leão e a turma dele foram avançando, mas não está nada decidido”, disse. Para Menezes, mesmo que o PP tenha hoje 18 votos, ainda está muito distante dos 32 necessários. “Tem muito jogo ainda”.

 

FONTE: www.correio24horas.com.br/Satélite/por Luan Santos  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE