Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 26 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Correntina sofre com clima de “faroeste”
Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Quem aprecia o gênero de filmes chamado de “faroeste” pode encontrar em Correntina, no oeste baiano, cenário apropriado aos enredos tornados famosos pelo desempenho de Gary Cooper, Randolph Scott, John Ford, Giuliano Gemma, entre outros galãs do bangue-bangue.

A denúncia, associando a arte fílmica de Hollywood ao cotidiano vivido pelos colonos, partiu da Associação Comunitária de Preservação Ambiental dos Pequenos Criadores do Fundo e Fecho de Pasto do Capão do Modesto.

Segundo os signatários de uma nota pública de repúdio, os agricultores vêm sofrendo ação violenta e impune manifestada em sequestros, ameaças de morte, destruição de ranchos, derrubadas de cercas, currais e intimidação por milícias rurais armadas, sem controle da polícia.

Para ajudar nas investigações, os colonos reuniram histórias de agressões recentes verificadas nas localidades de Vereda da Felicidade, Guará Pombas, Brejo Verde e Tarto, Catolés, Tatu, Couro Porco, Gado Bravo, Entre Morro e Morrinhos.

Dentro da perspectiva de uma estratégia provisoriamente nomeada “passa-boiada”, têm sido veiculados na internet vídeos caluniosos contra lideranças dos colonos, com conteúdos falsos (fake news).

A veiculação de imagens, com reprodução de diálogos forjados, entre outras técnicas de adulteração, tem se intensificado desde o dia 19 de julho, quando as tentativas de criminalização passaram a tornar-se incessantes.

Os advogados dos pequenos agricultores prepararam farto material para ser entregue aos magistrados responsáveis por julgar as ações resultantes dos conflitos e da tentativa de criminalização dos dirigentes da associação de colonos.

 

FONTE: atarde.uol.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE