Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 26 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Superuniversidade une seis instituições
Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021

Um termo de cooperação entre seis universidades públicas baianas, para criação de um sistema de mobilidade acadêmica, viabilizou um modelo de instituição múltipla, mantidas as características individuais das associadas, quatro federais e duas estaduais.

A superuniversidade permitirá ao estudante matriculado em um estabelecimento pedir matrícula para cursar componentes curriculares em outros centros universitários, possibilitando maior intercâmbio e o fortalecimento da comunidade acadêmica.

Integram o consórcio as universidades federais da Bahia (Ufba), do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Oeste da Bahia (Ufob), do Sul da Bahia (UFSB), além das universidades estaduais de Feira de Santana (Uefs) e da Uneb.

Segundo comunicado assinado pelo pró-reitor do ensino de graduação, Penildon Silva Filho, distribuído pelos colegiados dos cursos da Ufba, o acordo de cooperação técnica proporciona aos estudantes continuar os estudos em instituição distinta da que estão regularmente matriculados.

– Os alunos farão os componentes nas outras universidades ao mesmo tempo em que manterão o vínculo com a Ufba, e estudando na Ufba também – informa o texto, distribuído por e-mail aos discentes.

Com a proposta de funcionamento em rede, será possível instituir a mobilidade estudantil também em atividades não presenciais, considerando a suspensão ou mudança de calendários acadêmicos.

 

FONTE: atarde.uol.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE