Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Charles Fernandes e Ivana Bastos recebem do Ministro da Infraestrutura boas notícias sobre obras na BR 030 e a FIOL
Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021

A convite do deputado federal Charles Fernandes, a deputada Ivana Bastos participou ontem (04), de uma reunião muito produtiva, em Brasília, com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes. Na ocasião, os parlamentares receberam notícias positivas sobre a realização das obras de pavimentação da BR 030 entre os municípios de Carinhanha, Feira da Mata e Cocos; bem como o anúncio sobre o bom andamento da concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

O ministro informou que no dia 02 de setembro, o presidente da República vai assinar o contrato de concessão da Fiol, e para aumentar a eficiência com as operações da ferrovia será fundamental pavimentar estradas para o escoamento de cargas, bem como para que a produção agrícola chegue até a ferrovia. “Daqui a poucos anos, a Fiol vai estar operando, inclusive com o Porto Sul, que era uma antiga reivindicação. Por isso, é fundamental que a gente crie caminhos para escoar a carga e, principalmente, para fazer com que essa carga do oeste baiano chegue à ferrovia. Desta forma, a pavimentação da BR 030 entre Cocos e Carinhanha é fundamental”, enfatizou Gomes.

Ainda o ministro destacou: “nós estamos mandamos o Projeto de Lei Orçamentária para o Congresso. Tenho certeza que será bem recepcionado pelo parlamento e assim que ele estiver aprovado, teremos recursos para licitar a obra, o que acontecerá no segundo semestre. Isso significa que no ano que vem teremos a obra de pavimentação dessa importante rodovia”, afirmou.


O deputado federal Charles Fernandes, grande defensor da obra de pavimentação, agradeceu a recepção e o empenho do ministro para garantir o investimento. “Uma nova fronteira agrícola nasce na Bahia com a construção da BR 030 entre Carinhanha, Feira da Mata e Cocos. Sei do compromisso do ministro para atender essa grande reivindicação da região”, disse.

Já a deputada Ivana Bastos parabenizou Charles Fernandes pela dedicação com as demandas da região e ressaltou a satisfação em receber as notícias, especialmente sobre a Fiol que é uma luta de mais de 10 anos da parlamentar. “Para nós, que estamos em uma longa jornada em busca da concretização da Fiol e do Porto Sul, é uma grande alegria receber essas boas informações. E, agora saímos em êxtase com mais a boa nova sobre as obras BR 030, uma luta de muitos anos do mandato do deputado Charles Fernandes, com todo o nosso apoio, pois sabemos da importância dos investimentos para o desenvolvimento da  Bahia. Coloco mais uma vez o meu mandato à disposição, agradeço ao ministro por atender essa grande reivindicação da região e parabenizo o deputado por todo empenho e comprometimento com o nosso povo”, frisou a parlamentar.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE