Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 26 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Covid-19: após reunião da CIB, Bahia decide retomar vacinação de adolescentes sem comorbidades
Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na manhã desta sexta-feira(17), ficou decidido o retorno imediato da vacinação dos adolescentes acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, no estado da Bahia.

A deliberação da CIB é contrária à recomendação do Ministério da Saúde, feita na quinta-feira (16). Por causa da recomendação, a vacinação de adolescentes sem comorbidades foi suspensa em Salvador e outras cidades baianas, na quinta. Nesta sexta, o esquema de imunização seguia sem incluir esse público.

Não foi informado, contudo, se a retomada da vacinação de adolescentes sem comorbidades já vale a partir desta sexta.

Segundo informações da secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim, a decisão foi tomada após a participação dos médicos especialistas, membros da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire e Antonio Bandeira.

Ainda segundo Paim, a Sociedade Brasileira de Infectologia emitiu, na manhã desta sexta-feira, uma nota técnica da Sociedade Brasileira de Infectologia, confirmando a importância de vacinar os adolescentes.

“Essa decisão está respaldada em reunião da CIB, que acabou de acontecer, com o grupo de 417 municípios, secretários de saúde municipais, e respaldada técnico e cientificamente pela preidente da Sociedade Baiana de Infectologia e pelo médico do corpo diretivo da Sociedade Brasileira de Infectologia, e componente da nosso diretoria de vigilância epidemiológica. Portanto, a retomada será realizada com o grupo, tanto com comorbidade como adolescentes saudáveis”


A aplicação da vacina contra a Covid-19 em adolescentes foi suspensa na manhã de quinta-feira (16) em Salvador, após recomendação do Ministério da Saúde. A decisão da pasta foi tomada dentro de um contexto de aumento dos relatos de falta de vacinas no país, sobretudo para a segunda dose.

Já havia muita gente nas filas dos pontos de vacinação, quando a suspensão foi anunciada. Em uma da unidades, no bairro dos Dendezeiros, houve um princípio de confusão, mas que foi controlado momentos depois.

 

FONTE: g1.globo.com/ba  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE