Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 20 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Peritos do INSS encerram greve e retomam atendimento na segunda
Durante os 52 dias de paralisação, mais de 320 mil exames periciais foram remarcados
Sábado, 21 de Maio de 2022

Após 52 dias de paralisação em todo o Brasil, os peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerraram a greve e irão retomar atendimento aos beneficiários a partir da próxima segunda-feira, 23.
Durante os 52 dias de paralisação, mais de 320 mil exames periciais foram remarcados. A perícia médica é obrigatória para a concessão de auxílio-acidente, auxílio por incapacidade temporária —antigo auxílio-doença—, e aposentadoria incapacidade permanente —antiga aposentadoria por invalidez.

De acordo com a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), o impasse que envolvia o reajuste salarial foi sanado e outras reivindicações da categoria foram aceitas após negociações com o Governo Federal.
"Se o governo optar por dar aumentos diferenciados para uma ou outra categoria, a nossa recomposição salarial será de 19,99%", afirma Francisco Eduardo Cardoso Alves, vice-presidente da ANMP.

Os peritos conseguiram um reajuste e a devolução integral e imediata de todos os valores descontados de quem fez greve. Ainda receberão compensação dos dias não trabalhados de modo presencial ou remoto pelos próximos 8 meses.

 

FONTE: atarde.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE