Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Mobilização: em Guanambi, criadores, políticos e representantes de entidades do meio rural se reúnem nessa segunda-feira para reivindicar medidas emergenciais contra a seca
O governador e a deputada estadual Ivana Bastos, que estão fora do Brasil e participam da Conferência do Clima, ficam atentos e falam das providências que estão sendo adotadas para enfrentar a seca na Bahia
Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2023

A seca prolongada que se abate pelo semiárido baiano segue causando prejuízos aos pecuaristas que já não tem mais como socorrer o rebanho. E o que é pior: a falta água para o consumo humano põe milhares de pessoas em estado de alerta.
 
Em todo o estado da Bahia já são 130 municípios que decretaram o Estado de Emergência por causa da seca. Em Guanambi, acontece hoje uma grande reunião envolvendo diversos representantes dos segmentos agropastoris, empresariais e políticos, para discutir soluções e medidas emergenciais para socorrer criadores e a população rural como um todo.
 
Direto de Dubai, onde participam da COP-28, a Conferência Mundial sobre o Clima, o governador Jerônimo Rodrigues, a deputada Ivana Bastos e outras autoridades brasileiras, reuniram para tratar do assunto, em atenção à população baiana, especialmente da região de Guanambi.
 
O governador declarou que está sendo elaborado um plano de ação para ajudar a população e que desde a semana passada formalizou um pedido de apoio ao Governo Federal, solicitando medidas emergenciais como a liberação de carros-pipa, regulamentação dos preços de alimentos para o rebanho e outras ações capazes de mitigar os danosos efeitos da seca.
 
A deputada Ivana Bastos declarou, em um vídeo ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, que mesmo distante, integrando a comitiva baiana e tratando de questões importantes para a Bahia e para o Brasil, está atenta aos problemas da região. “Não ficaremos de braços cruzados; o nosso papel é representar nossa gente e buscar soluções para as necessidades da população e, aqui na COP-28, trago para o governador e para os ministros os anseios da nossa região, que vive dias difíceis. Nosso mandato permanece atento e à disposição, somando forças e confiante de que enfrentaremos juntos mais esse desafio”, disse a deputada.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação/Foto-folhadovale.net  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE