Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 19 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Entidades agrícolas buscam soluções para demandas de energia elétrica no oeste baiano
Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2024

Produtores rurais do Oeste da Bahia, vinculados à Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e à Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), reuniram-se com o diretor presidente da Coelba Neoenergia, Thiago Freire Guth, para abordar as crescentes demandas por energia elétrica na região. Realizada na sede das instituições agrícolas em Barreiras, a reunião proporcionou um momento para discutir o panorama dos investimentos e do potencial do setor agrícola, especialmente no que diz respeito à cultura irrigada.

Durante o encontro, foi enfatizado o déficit de energia elétrica como uma questão pertinente que acompanha o constante crescimento da região. Os representantes da Aiba e Abapa, expressaram a necessidade de soluções viáveis para atender às demandas energéticas dos produtores rurais da região.  "Uma reunião importante, com a presença do presidente da Coelba que recebeu muito solícito às nossas demandas. Tivemos a oportunidade de reforçar as nossas solicitações das quais dependem o progresso do setor. Hoje sem dúvida demos um passo importante", conta o vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt.

Por sua vez, o presidente da Neoenergia, agradeceu a receptividade e comprometeu-se a buscar alternativas e investimentos para enfrentar esse desafio. "Retornaremos em breve à região Oeste da Bahia, onde, apresentaremos o plano de investimentos e posso adiantar que será realizado um maior número de investimento nos próximos quatro anos no limite da capacidade de operação", afirmou o Guth.

Esta colaboração entre os produtores rurais e a empresa de energia destaca a importância da cooperação público-privada para enfrentar questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável do agronegócio do oeste baiano. Ao unirem esforços, ambas as partes buscam encontrar soluções que beneficiem não apenas o setor agrícola, mas também toda a comunidade local.

Participaram também da reunião o segundo vice-presidente da Aiba, Seiji Mizote e os ex-presidentes e conselheiros, Júlio Busato e João Carlos Jacobsen, o presidente da Abapa, Luíz Carlos Bergamaschi e o prefeito de Cocos Marcelo. Pela Coelba Neoenergia estiveram presentes também superintendentes, supervisores e engenheira.

 

FONTE: Ascom/ Aiba  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE