Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 17 de Julho de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Serra do Ramalho está em atraso com aplicação de recursos da Educação
Aplicação mínima anual é de 25% da receita do município, válida até 30 de janeiro do ano corrente
Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024

A Prefeitura de Serra do Ramalho, comandada pelo prefeito Eli Carlos dos Anjos Santos, está em atraso no cumprimento de informações de aplicação mínima de recursos na Educação do município, conforme mostra o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), vinculado Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), do Tesouro Nacional.

De acordo com o Siope, o município apresenta a regularidade quanto à aplicação do exercício anterior, do percentual mínimo de 25% da sua receita na manutenção e desenvolvimento do ensino.

Em 2023 a gestão municipal aplicou 26.02% da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino.

No entanto, segundo o Siope, não houve complementação suficiente do gasto com educação, nos termos do parágrafo único do art. 119 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 119, de 27 de abril de 2022.

O cumprimento do requisito fiscal é válido até 30 de janeiro do exercício subsequente. Ou seja, a regularidade da aplicação dos recursos de 2024 ainda não consta na base de dados do Siope.

Inadimplência


A prefeitura também está inadimplente com a prestação de informações sobre a regularidade de tributos, contribuições previdenciárias federais e a dívida ativa da União.

As informações constam na base de dados da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

 

FONTE: atarde.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE