Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Em entrevista, Drº Wilson Neves de Almeida falou sobre o resultado da campanha eleitoral, do futuro mandato e garantiu: “Vamos lutar para ter uma Santana cada vez melhor”
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2012

O prefeito eleito de Santana, Drº Wilson Neves de Almeida, da coligação “Para o Progresso Continuar” (PP, PSD, PDT, PSC, PR, PHS, PTC, PV e PRB), concedeu entrevista a Sancler Queiroz. Na oportunidade, falou sobre o próximo mandato, a união vitoriosa com José do Nascimento
(Zequinha da Cachoeira), de sua equipe de governo, indicou algumas das prioridades da próxima gestão administrativa e mencionou a importância do apoio aos governos estadual e federal.

Confira a entrevista:


- (Sancler Queiroz): Como foram os quase 100 dias de intensa campanha eleitoral?

- (Drº Wilson): Como em qualquer lugar, foram dias agitados, de contato com toda população da zona urbana e da zona rural, enfrentando esse calor intenso da nossa região. Não foi fácil, mas ao mesmo tempo torna-se estimulante pelo fato de estarmos em contato direto com a população, tomando conhecimento dos problemas do dia-a- dia de cada comunidade.

- (Sancler Queiroz): O senhor considerou os resultados das urnas satisfatórios, ou esperava um resultado mais elástico?

- (Drº Wilson): O resultado das urnas foi a mais pura expressão do povo. Foi o que eu esperava? Eu diria que esperava bem mais. A estimativa mostrava números maiores. Mas mudanças aconteceram e foram bem próximas às eleições. Reduziu um pouco. Contudo, o fundamental é que saímos das eleições vitoriosos, com muita dignidade e isso nos honra em muito. Os adversários é que estão desanimados com a decisão soberana dos eleitores. Quanto aos números, é coisa para a gente analisar posteriormente. Não é só atribuir culpas a essa ou aquela pessoa ou que tal comunidade foi falsa, etc. Não. Primeiro temos de analisar friamente e ver o porquê, onde erramos e o porquê dos erros atribuídos, não é isso?  Foi falha nossa, que foi que houve? É possível, numa região como, por exemplo, a Cachoeira, o adversário não oferecer nada de novo, ser um desconhecido e não ter um plano de governo, o povo não sabia nem quem era ele. Não conhecia Cachoeira e nem os moradores daquela região o conheciam.

- (Sancler Queiroz): Na primeira gestão, o senhor trabalhou por aquela região?


- (Drº Wilson): Cachoeira foi vista com muito carinho no meu mandato anterior.
Lá fizemos o calçamento, a quadra, levamos energia elétrica,
água e construímos ponte. Quase todos os benefícios foram na minha primeira gestão,
entre 1997 a 2000. No entanto, o candidato a vice-prefeito da oposição era como se
fosse o candidato a prefeito e vice ao mesmo tempo. Ele foi prefeito
duas vezes e nada fez por aquela região. Tudo justifica - sempre
perderam por lá. Porque agora eles diziam que iriam ganhar? Que segurança foi essa? Só nos últimos dias eles disseram. Primeiro tentaram derrubar o Zequinha para não ser o nosso candidato a vice-prefeito, com medo dele, pois, próximo às eleições eles disseram que em Cachoeira ganhariam com trezentos votos de frente. Isso
denota o quê? Eles tinham alguma carta no bolso, provando que não foi nada mais e nada menos do que compra de votos. Entretanto não conseguiram atingir os objetivos ditos em palanques.

- (Sancler Queiroz): A apuração dos votos revelou que o senhor governará com a maioria na Câmara. Em tese, dos onze vereadores eleitos, oito são da situação.

-(Drº Wilson): Sim. Com certeza.

- (Sancler Queiroz): As parcerias com os governos estadual e federal deverão ser seladas quando e como será?

- (Drº Wilson): Como eu havia dito na campanha: “Para o Progresso Continuar”. O prefeito Marcão já vem fazendo parcerias com os governos estadual e federal. Já está bom. Continuaremos as parcerias através dos deputados Mario Negromonte e Mario Júnior. Nós não rompemos com eles. Nós somos governo e não precisamos fazer nenhuma fotomontagem com o governador Jaques Wagner, com a presidenta Dilma ou com o Lula. A oposição é que tem necessidade de fazer isso. Eles fizeram, mas jamais foram ligados ao governo. Um deles disse que era possível governar sem o apoio do governo estadual e acabou “dando com os burros n'água”. Ele nunca votou com a Dilma ou com Jaques Wagner. Nós, sim, sempre fomos governo. Por isso Santana é uma cidade diferente do que foi no passado e todos sabem disso. As
pessoas que visitam a cidade (filhos ou não daqui), elogiam os atuais administradores do município. E nós estaremos cada vez mais próximos das duas esferas do governo “Para o Progresso Continuar”.

- (Sancler Queiroz): Faça uma comparação entre essa e a primeira eleição.

- (Drº Wilson): Na outra eu tive quase mil votos de frente. Foi outra época, com
adversários diferentes. Sei que esta última eleição teve um diferencial e a vitória foi mais gostosa. Essa vitória foi muito mais expressiva e para mim teve um sabor todo especial.
- (Sancler Queiroz): O senhor está com alguns anos a mais. A idade é mais uma aliada?

- (Drº Wilson): Contamos com mais experiência. Nós não vamos cometer os mesmos erros, como na primeira vez. De jeito nenhum! Hoje nós temos muito mais condições e seguiremos os caminhos mais fáceis na procura por recursos para Santana. A idade é favorável, certamente.

- (Sancler Queiroz): Quais os setores do seu governo serão prioritários, tem alguma meta específica?


- (Drº Wilson): Eu estou separando duas coisas: continuar o que Marcão está
fazendo. Vamos continuar no perímetro urbano da cidade. Está bonito! A
cidade está arrumada: belos jardins; praças cuidadas; calçamentos feitos. Vamos continuar lutando para melhorar cada vez mais a cidade. Agora quero investir mais no interior do município, na zona rural.

- (Sancler Queiroz): No abastecimento de água, estradas

- (Drº Wilson): Saúde, a Segurança Pública (que é dever do Estado). Vamos lutar
junto ao governador da nossa Bahia, e junto a ele para recebermos mais assistências no Esporte e no Lazer. Vamos priorizar a Ação Social , porque realmente é necessário.
No interior do município, o programa do governo, como o “Luz Para Todos” tem atingido os objetivos. Mas temos também que olhar outra coisa: as estradas vicinais, porque a gente sabe que isso aí é como se fosse um “Sonrisal”: Molhou, derrete.
O prefeito Marcão está deixando uma patrulha mecanizada composta de Patrol, Pá-mecânica, retroescavadeira, caçamba e carro-pipa. Esses equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, com empréstimo feito junto ao Banco do Brasil, já no final do seu próspero governo. Isso vai favorecer na manutenção e a construção de
estradas onde for preciso. Temos aqui uma malha grande. Então vamos continuar com esse trabalho, com atenção às estradas que demandam a nossa zona rural.
O Marcão foi criticado pela oposição e colocaram o pessoal do interior contra a gente. Mas indevidamente, injustamente, porque Marcão tem trabalhado na zona rural. O município é grande. Então eu vou jogar duro nisso aí e no abastecimento de água. Também na área da Saúde e da Educação em todo interior e na sede do município, com melhorias no perímetro urbano. No Esporte, vamos continuar com o incentivo. Por sinal, quem mais incentivou o esporte e quem mais pode falar sobre isso sou eu. Quando fui prefeito, Santana não tinha campo de futebol. O único que tinha aqui estava acabado.

- (Sancler Queiroz): Criavam animais dentro do estádio...

- (Drº Wilson): Quem fez as grandes mudanças fui eu. Fizemos a
primeira quadra coberta da cidade, a primeira quadra no interior
do município. O “estádio” estava em péssimas condições para a prática do
futebol. Então não é preciso dizer mais nada sobre o fato de eu dar
atenção ao esporte ou não. Vou continuar com os incentivos para melhorar a prática esportiva.

- (Sancler Queiroz): Quando o senhor pretende anunciar a sua equipe de governo?

- (Drº Wilson): Por enquanto nós ainda estamos comemorando. Só alegria após o resultado da eleição. Vamos organizar a equipe de governo e anunciar na hora certa.

- (Sancler Queiroz): Qual é a sua mensagem para os santanenses e para aqueles que escolheram morar nessa Terra?

- (Drº Wilson): Fiquem confiantes. Aqui tem um prefeito eleito que gosta de Santana e deseja gostar muito mais desta Terra. Aprendi a gostar daqui desde pequeno. Quero mostrar ao povo que tentaram difamar o meu nome e de uma maneira vergonhosa. Mas não conseguiram. Eu tenho uma família. Nasci e me criei aqui. Estudei fora, voltei e prestei serviços como médico a quase todas as famílias santanenses. Tenho um respaldo muito grande em Santana. Então, não é qualquer um que vai sair pelas ruas e dizer que o Dr. Wilson é isso ou aquilo. A prova está aí: fui eleito duas vezes.O povo gostou e confiou em mim. E pode confiar porque nós vamos lutar para ter uma Santana cada vez melhor. Está é a família 11. Muito obrigado e podem ter a certeza de que faremos uma grande administração. O povo vai se orgulhar dela.

 

FONTE: Sancler Queiroz / Foto: santanabahia.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE