Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Assaltantes de bancos continuam fazendo a festa no interior da Bahia
Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2012

As agências bancárias continuam sendo assaltadas e o pânico se espalha pelo interior do Estado.
Desta vez os assaltantes optaram pelo município de Mundo Novo, na Chapada Diamantina.
Dois gerentes, dois outros funcionários e três vigilantes da agência do Banco do Brasil foram levados nessa terça-feira (4/12) como reféns.
O assalto aconteceu pouco depois das 11h e durou meia hora.
De acordo com a policia local, após render os vigilantes e roubar o dinheiro dos caixas e dos terminais eletrônicos, eles fugiram levando os funcionários como reféns. Como de costume o Banco do Brasil não informou a quantia levada.
Os policiais civis da cidade foram informados que 12 assaltantes chegaram em dois carros, invadiram a agência, na praça central do município e renderam os funcionários.Os vários dispa-ros efetuados pelos bandidos foram ouvidos pelos moradores da região, que entraram em pânico. Todas as paredes de vidro da agência ficaram estilhaçadas. Ninguém ficou ferido.
Durante a fuga, os assaltantes liberaram um dos reféns na BA-052, na Estrada do Feijão. Os outros foram soltos próximo à Fazenda Ingazeiras, na estrada que liga Mundo Novo ao município de Tapiramutá.
Equipes das Polícias Civil e Militar de Mundo Novo, Macajuba, Tapiramutá, Piritiba e Miguel Calmon promoveram uma varredura na área, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito.
Também pela manhã uma tentativa de assalto foi registrada ao Banco Bradesco na cidade de Encruzilhada, a 607 quilômetros de Salvador. Um funcionário e um gerente foram feitos reféns. Agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste) foram encaminhados de Vitória da Conquista para fazer buscas na região pelos assaltantes.
Equipes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e policiais da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales) também foram encaminhadas para a cidade para acom-panhar o resgate dos gerentes.
Anteontem, um grupo assaltou uma agência do Banco do Brasil na cidade de Barra do Mendes, a 534 quilômetros de Salvador. Policiais da cidade informaram que cerca de cinco homens armados abordaram os funcionários e clientes da agência, que fica no centro da cidade.
Ainda segundo os policiais, um carro, modelo Honda/Civic prata, usado pelos bandidos foi deixado na porta da agência. Eles fugiram em um Fiat/Strada preto levando o gerente da agência.
Seis caixas de autoatendimento já tinham sido explodidos na madrugada de segunda-feira, em duas agências bancárias nas cidades de Pindobaçu e Chorrochó.
O primeiro aconteceu por volta das 2h, na cidade de Pindobaçu.
Cerca de dez homens armados usaram explosivos para arrombar dois caixas no Banco do Brasil. Na cidade de Chorrochó, os bandidos também usaram explosivos para abrir os caixas de autoatendimento do Banco Bradesco.
Quatro equipamentos ficaram danificados, mas a polícia não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Ninguém foi preso.
Segundo dados do Sindicato dos Bancários, o número de ataques a agências bancárias em 2012 aumentou 51% no estado em relação ao ano passado. Até anteontem foram 154 casos. Deste total, 80 ocorrências são por arrombamentos ou explosões, 52 por assaltos e 22 por tentativas frustradas.
“As agências do Banco do Brasil (BB) são as recordistas, com 95 registros”, informa a entidade.

 

FONTE: Tribuna da Bahia / Foto: oglobo.globo.com  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE