Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Eleição da nova diretoria da UPB causou grande expectativa nos prefeitos baianos
Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2013

Para a maioria das pessoas a última quarta-feira, dia 23 de janeiro, foi um dia comum, mas para os prefeitos dos 417 municípios baianos foi um dia muito importante para a escolha da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB). A UPB atua na gestão pública municipal sempre empreendendo ações no sentido de prestar esclarecimentos dos cotidianos das administrações, pesquisando os melhores caminhos para resolver as principais demandas em termos de dificuldades, bem como um vetor para a reprodução de experiências que deram certo.
Sendo uma entidade apartidária, a UPB procura conciliar todos os prefeitos em torno da defesa dos interesses municipalistas. A união ainda é o melhor meio para se enfrentar os desafios, vencer as dificuldades comuns e fortalecer uma causa.
Segundo o prefeito de Mata de São João, Otávio Marcelo Matos de Oliveira, o mais importante é que a nova diretoria corra atrás das questões que devem ser lutadas, pois os municípios baianos unidos possuem mais força. “Os municípios carecem dessa representatividade e a UPB é o fórum para essas lutas”.
Para a prefeita de Barra do Rocha, Vera Lúcia Franco Ramos Costa, a união traz soluções para minimizar as situações que principalmente os municípios pequenos sofrem. “ É preciso que a nova diretoria lute pelas perdas do FPM, pela reforma tributária e para votação dos vetos à nova lei dos royalties”, destacou.
Já para o prefeito de Nova Viçosa, Marvio Lavor Mendes, o mais importante é fortalecer a mobilização dos prefeitos baianos para votação dos vetos parciais da presidente Dilma Rousseff à nova lei dos royalties. “Desejo que a nova diretoria se una para lutar por um objetivo em comum de todos os municípios baianos”, afirmou.
O prefeito de Planaltino, José Carlos Gomes Nascimento, afirmou que espera que a nova diretoria se una para lutar pela reposição das perdas do FPM, fortalecer a mobilização dos prefeitos baianos para votação dos vetos parciais da presidente à nova lei dos royalties, a seca, entre outras problemas enfrentados.
“Espero que a nova diretoria da UPB continue lutando para fortalecer o municipalismo, brigando pelo FPM e fortalecendo a votação dos vetos parciais à nova lei dos royalties, pois é preciso uma redistribuição dos recursos dos royalties de petróleo entre todos os municípios”, afirmou o prefeito de Irajuba, Antônio Oliveira Sampaio. (Fonte: Ascom da UPB. Clara Solla)

 

FONTE: UPB  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE