Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

MILHO DA CONAB COMEÇA A CHEGAR EM MAIOR QUANTIDADE EM GUANAMBI E REGIÃO
Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2013

O Prefeito de Guanambi Charles Fernandes esteve na última sexta-feira (18/02/13) visitando o galpão da Coopag cedido pela mesma para armazenar o milho que o Governo Federal vem disponibilizando através da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento com preços menores que os praticados no mercado para que os pequenos produtores rurais de Guanambi e região possam ter condições de adquirir e alimentar os seus rebanhos (bovinos, caprinos, suínos, aves e outros).
O Prefeito esteve acompanhado de Luzinaldo Correia Costa (Eng. Agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) e conversou com Joana Maria, funcionaria da CONAB de Goiás, a qual juntamente com o Deputado Luiz Augusto são os principais responsáveis pelo aumento na oferta atual do milho para os produtores rurais. Luzinaldo explica que “anteriormente chegava apenas uma carreta por semana, a qual tinha que ser dividida para muitos municípios, Mas, atualmente estão chegando 04 a 06 carretas por semana, as quais estão sendo distribuídas proporcionalmente para os municípios, sendo que aqueles que estão mais organizados acabam recebendo mais”, explica o engenheiro, justificando que o milho não pode ficar muito tempo estocado no galpão.
A Prefeitura de Guanambi tem disponibilizado através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente todo o apoio necessário para que os produtores de Guanambi e região possam ser atendidos de forma rápida, tal ação tem o apoio da EBDA e da COOPAG. O Prefeito Charles Fernandes colocou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a disposição da CONAB para que esta ação do Governo Federal possa ter continuidade na nossa região, atendendo aos anseios dos produtores rurais que vem sendo prejudicados pelos efeitos da seca na nossa região.

 

FONTE: www.guanambi.ba.gov.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE