Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Prefeitos do Médio São Francisco se reúnem em Carinhanha para formar AMVALLE
Uma outra reunião será marcada para decidir a mesa diretora,enquanto isso quem ganha é a população.
Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2013

Na tarde desta quarta-feira, 20 de fevereiro, reuniram-se quatro prefeitos da região do Médio São Francisco, no Polo Educacional Dona Carme, para discutir a criação de um Consórcio,que se chamará AMVALLE-Associação dos Municípios do Vale do São Francisco. Os prefeitos Paulo Elísio Cotrim, Carinhanha, Gimmy Everton Moraria Ramos, Malhada, Alex Ronan Viana Mota, Feira da Mata e Carlos Vagner Lopes Frota, Iuiú.
Além de Carinhanha, Malhada, Iuiú e Feira da Mata, os municípios de Serra do Ramalho, Palmas de Monte Alto e Urandi, também mostram interesse em participar desse Consórcio. Os gestores decidiram que Carinhanha, se tornaria cidade sede para esses investimentos.
De acordo com os prefeitos, Carinhanha tem estrutura adequada para suportar a demanda. Os gestores decidiram que já irão procurar recursos para ampliar o hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), transformando o mesmo no regional. “Com isso, afirmou que quem ganha é a população, frisando que a saúde precisa muito de recursos dos municípios, ressaltando que espera que outros municípios possam aderir para fortalecer a situação do Consórcio, apontando como caótica a questão nos municípios pequenos”, disse Alex.
Outro acordo que foi fechado pelos gestores, foi à questão de autorização para um paciente ser atendido em outro. Antes o paciente que era encaminhado de Feira da Mata para Carinhanha, precisaria de um fax, com esse acordo não a mais a necessidade.
Uma outra reunião será marcada para decidir a mesa diretora,enquanto isso quem ganha é a população.

 

FONTE: folhadovale.net/ Foto: folhadovale.net/  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE