Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Wagner pode turbinar César Borges com cargos da Agência de Saneamento
Sábado, 23 de Fevereiro de 2013

Para acalmar alguns descontentes do PR que querem deixar o partido, o governador Jaques Wagner deve liberar em breve um coquetel de oxigênio para o partido do aliado César Borges.
Ainda sem pressa para anunciar a reforma do governo, Wagner estaria propenso a destinar a César Borges o controle da Agência de Saneamento, a Agersa, criada no final do ano passado pelo governo.
E quem mais estaria trabalhando por isso é nada mais nada menos que o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, amigo pessoal de César Borges e talvez o aliado mais fiel de Wagner. Otto é tido também como o secretário de melhor desempenho neste segundo mandato de Wagner.
É bom lembrar que o PR de César Borges já foi contemplado com a escolha de José Lúcio para a presidência da Conder, empresa que responde por obras importantes no setor de infraestrutura do governo. Como a diretoria da Agersa é provisória, as coisas ficam mais fáceis para o preenchhimento dos cargos.
Além da força de Otto Alencar, conta muito a favor de César Borges o grande desempenho que a Agerba (Agência de Transportes) teve durante a gestão do ex-governador. Apesar de ter sido criada por Paulo Souto, foi no governo de Borges que a Agerba deslanchou e virou referência nacional. Hoje, anda muito decadente.
Por conta do nome e do prestígio que a Agerba tinha no mercado nacional de regulação, seu ex-diretor geral, José Luiz Oliveira, amigo pessoal de César Borges, foi convidado em 2009 para a diretoria da Agência Reguladora de Saneamento de São Paulo, a Arsesp. Já tem cinco anos no cargo de Diretor de Saneamento.
José Lúcio, da Conder, tem trocado ideias ultimamente com José Luiz sobre agências de regulação e sobre o modelo que deveria ser adotado para a baiana Agersa. Mas não passa disso.

 

FONTE: jornaldamidia.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE