Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Aécio Neves rebate ataques de Dilma Rouseff
Presidente citou Tancredo Neves, avô de Aécio, para criticar a oposição
Domingo, 03 de Março de 2013

Provável adversário de Dilma Rousseff nas eleições de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou neste sábado que ela tem uma obsessão pela oposição e está agindo mais como candidata do que como presidente num momento em que o país precisa resolver problemas como o baixo crescimento da economia. A declaração foi uma resposta aos ataques feitos por Dilma à oposição durante discurso na convenção nacional do PMDB.
- É curiosa a obsessão que a presidente tem pela oposição. Assim como fez na festa de seu próprio partido, também na convenção de seu maior aliado ela demonstra a dimensão de sua preocupação com as críticas sérias e responsáveis que temos feito. No momento em que o Brasil ainda assimila com enorme preocupação mais um pífio resultado da economia, seria prudente que a presidente descesse do palanque e enfrentasse com competência e coragem os reais desafios do Brasil. Nesse momento, o Brasil precisa muito mais de uma presidente do que e uma candidata - disse o senador.
Em seu discurso, a presidente rebateu as críticas da oposição, que vem apontando um risco de racionamento de energia no país.
- Mais uma vez os mercadores do pessimismo vão perder, vão perder como perderam quando previram o racionamento de energia em dezembro e janeiro deste ano. Mais uma vez os que apostam todas as fichas no fracasso do país vão se equivocar. Torcer contra é o único recurso daqueles que não sabem agir a favor do Brasil - disse ela.
Dilma também fez uma provocação direta a Aécio citando um discurso que o avô do senador, Tancredo Neves, chegou a preparar para assumir a Presidência da República:
- Queria lembrar Tancredo em seu discurso de posse, que nos deixou palavras que estamos tornando realidade 28 anos depois. Tancredo Neves dizia: enganam-se os que imaginam possível levantar uma nação rica sobre os ombros de um povo explorado, marginalizado, doente e triste. Uma nação só crescerá quando crescer cada um de seus cidadãos, no conhecimento, na saúde, na alegria e na liberdade.

 

FONTE: oglobo.com.br/Foto; tucano.org.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE