Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Colegiado quer fortalecer agricultura - Presidente da Comissão diz que situação de Guanambi está muito preocupante
Integrantes da Comissão de Agricultura e Política Rural vão participar de seminário sobre o tema
Sexta-Feira, 22 de Março de 2013

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa voltou a se reunir na manhã de ontem, sob a presidência do deputado Luiz Augusto (PP). Na pauta da reunião, o V Encontro dos Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região, que acontece entre os dias 25 a 27 de abril, com o tema "O café como fonte de saúde e forte sustentação econômica".
De acordo com o deputado Marquinho Viana (PV), o evento integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Barra da Estiva e Prefeitura Municipal, que visa à melhoria da qualidade do café produzido, bem como à diversificação da produção agrícola do município. O parlamentar ainda revelou que o encontro já trouxe bons resultados para a cafeicultura de Barra da Estiva, que melhorou a qualidade e, consequentemente, tem conseguido melhores preços no mercado. 
"Convidamos o governador Jaques Wagner, o vice Otto Alencar e o secretário da Agricultura Eduardo Salles, que já confirmou presença. Esse encontro visa à integração com a cafeicultura entre produtores, técnicos especializados, comerciantes e investidores", disse Marquinho Viana.


GUANAMBI
O presidente do colegiado, deputado Luiz Augusto, aproveitou a oportunidade para destacar a reunião promovida no município de Guanambi para discutir os enfrentamentos da seca na região. O encontro foi realizado na tarde de ontem, na sede municipal, e contou com a presença de produtores rurais, do secretário de Agricultura de Guanambi e do prefeito da cidade, Charles Fernandes.
"Pela primeira vez, ninguém conseguiu colher algodão, feijão e milho. A situação em Guanambi está muito preocupante. Vamos analisar como algumas ações serão encaminhadas aos governos federal e estadual, e discutir de que forma isso poderá realmente chegar ao pequeno produtor para que não fique apenas aqui no papel como aconteceu com os recursos da seca passada", observou Luiz Augusto.

 

FONTE: iguanambi.com.br/ Fotos:iguanambi.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE