Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Território do Sertão Produtivo ganha Centro Público de Economia Solidária
Para o secretário Nilton Vasconcelos, “o Cesol vai ser o ponto central para que se possa convergir as ações e políticas públicas para o segmento de economia solidária na região”.
Segunda-Feira, 27 de Maio de 2013

A realização de uma feira marcou a inauguração, nesta segunda-feira (27), do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) – Território do Sertão Produtivo, em Guanambi, distante 800 quilômetros de Salvador. Composta por empreendimentos solidários, os estandes foram montados no pátio do imóvel onde funciona o Cesol.
Presente à feira, a Associação de Artesãos de Guanambi é um dos empreendimentos que já vêm recebendo o apoio do Cesol. “Recebemos a assessoria jurídica do Cesol, agora já podemos vender nossos produtos de forma mais ágil e segura”, comemora a presidente da Associação, Ana Fiúza Caires, que espera, com o apoio do equipamento público, “vencer um grande gargalo dos artesãos, que é o escoamento da produção”.
Para o secretário Nilton Vasconcelos, presente à inauguração, “o Cesol vai ser o ponto central para que se possa convergir as ações e políticas públicas para o segmento de economia solidária na região”.
Também participaram da solenidade de inauguração, o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes; o deputado federal, Daniel Almeida, a deputada estadual, Ivana Bastos; osuperintendente de Economia Solidária da Bahia, Milton Barbosa; o coordenador do eixo urbano do Programa Vida Melhor pela Casa Civil do Estado, André Santana, dentre outras autoridades da região.
Sexto Centro Público de Economia Solidária inaugurado em 2013, o Cesol - Sertão Produtivo é gestado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano - IDSB, uma organização social selecionada através do Edital 09/2012, lançado pela Setre.
O Cesol oferecerá microcrédito, capacitação, orientação jurídica, administrativa, contábil e financeira, além de espaço para divulgação e comercialização dos produtos. Serão disponibilizados também serviços de assistência técnica; transferência de equipamentos e insumos produtivos, além de apoio à incubação de empresas e projetos que se enquadram no universo da economia solidária.
Além de Guanambi, o Cesol do Sertão Produtivo atenderá a mais 18 municípios do Território de Identidade do Sertão Produtivo: Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiú, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Urandi.
No próximo dia 05 de junho, será inaugurado mais um Centro Público em Salvador, no Bairro de Sussuarana. Os Centros Públicos integram as ações do Programa Vida Melhor executado pela Setre por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol).

 

FONTE: SETRE / Foto: blog do latinha  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE