Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 19 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Sacas de milho e tanques-pipa são entregues para a agricultura familiar de municípios atingidos pela seca
Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2024

Nesta quarta-feira (14/02), o Governo do Estado seguiu com a entrega de sacas de milho e tanques-pipa para o fortalecimento da agricultura familiar em municípios atingidos pela seca.

Por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estão sendo entregues a prefeituras de municípios com Decreto de Emergência 212 mil sacas de milho de 60 quilos, para serem distribuídas entre 21.210 famílias agricultoras cadastradas no plano estadual de enfrentamento aos efeitos da seca. No município de Manoel Vitorino foram entregues, nesta quarta-feira (14/02), 1.250 sacas.

As sacas de milho são fundamentais para a alimentação animal dos rebanhos caprinos, ovinos e bovinos. O secretário de Agricultura de Manoel Vitorino, Almir Nunes, comentou os benefícios das ações realizadas pelo Governo do Estado. “É muito bom ver os nossos agricultores e agricultoras familiares sendo beneficiados porque são eles que fazem o desenvolvimento rural acontecer no nosso município. As sacas e os tanques-pipa vão ajudar a amenizar a situação dos nossos agricultores que sofreram com a perda de animais por falta de comida”, disse Almir.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Nova, Ivonildo Miranda, também aprovou a chegada dos mantimentos. “É muito valorosa a chegada das sacas para os rebanhos dos nossos agricultores e agricultoras familiares porque, este ano, a seca veio acompanhada de altas temperaturas que prejudicaram a produção no campo”, observou Ivonildo.

Além das sacas de milho, foram entregues oito tanques-pipa para os municípios de Manoel Vitorino, Caetanos, Mirante, Poções, Planalto, Nova Canaã, Barra do Choça e Bom Jesus da Serra, para melhorar as condições de irrigação nas plantações, abastecimento de água e auxiliar também na limpeza de estradas vicinais. Em Manoel Vitorino, o momento foi também de entrega de uma passagem molhada que liga a sede do município ao Povoado de Ribeirão do Peixe, a 70 quilômetros de Manoel Vitorino.

Limpeza de aguadas


Outra ação de grande importância para os agricultores e agricultoras familiares foi autorizada pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (14/02). Em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (Cisudoeste), a CAR/SDR vai dar início às obras de limpeza e requalificação de aguadas no âmbito do Programa de Mecanização Agrícola (Promer).

No total, 510 famílias serão beneficiadas apenas com esta ação nos municípios de Manoel Vitorino, Bom Jesus da Serra, Caetanos e Mirante.

 

FONTE: ASCOM CAR /Foto: Feijão Almeida/GOVBA  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE