Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 19 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Sobe para 38 o número de cidades com surto de dengue na Bahia; veja a lista completa
Mais 15 novos municípios
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2024

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) atualizou o número de cidades em estado de surto de dengue, na tarde desta segunda-feira (19). A quantidade de municípios saltou de 23 para 38 em três dias e preocupa as autoridades em saúde. O estado já registrou três mortes pela doença.

As cidades são: Anagé, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bonito, Brejões, Canarana, Caturama, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipitanga, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Iuiú, Jaborandi, Jacaraci, Lajedão, Macaúbas, Manoel Vitorino, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Novo Horizonte, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Serrolândia, Tanque Novo, Uruçuca e Vitória da Conquista.

A Secretaria de Saúde caracteriza a situação das cidades como ‘surto/epidemia’ como explica Márcia São Pedro, diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesab. “A epidemia acontece quando o número de casos ultrapassa 100 a cada 100 mil habitantes, ou seja, está acima da série histórica que acompanhamos nos últimos 7 anos. Quando falamos de surto é porque o aumento do casos não acontece em toda uma região, mas em locais específicos”, detalha.

 

FONTE: www.correio24horas.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE