Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Domingo, 04 de Maio de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

De malas prontas para o Avante, Felipe Duarte negocia saída do PP antes da janela partidária: “Espero que tenham bom senso”
Sexta-Feira, 02 de Maio de 2025

O deputado estadual Felipe Duarte pediu liberação ao presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte Júnior, para sair do partido antes da janela partidária, ou seja, antes do período permitido pela Justiça Eleitoral para troca de legenda sem a perda do mandato. Para eleição de 2026, a “janela” será entre os meses de março e abril.

A decisão de Felipe Duarte vem em decorrência da oficialização da federação entre o União Brasil e o PP, anunciada na última terça-feira (29). Com o movimento, nasceu a União Progressista, que terá a maior bancada da Câmara, com 109 deputados, e a segunda maior no Senado, com 14 senadores. Além disso, o grupo reunirá 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores em todo o Brasil.

A este Política Livre, Felipe Duarte disse que “tem que ter bom senso” do PP na liberação dos deputados antes do prazo oficial. “Eu acho que o partido não pode segurar ninguém, eu já pedi que liberasse a minha saída do partido, estou aguardando a posição do presidente Mário Júnior para que eu possa tomar minha decisão e caminhar a minha vida”, afirmou.

Ele seguiu dizendo que com a federação, o PP ficou sob a guarida do União Brasil aqui na Bahia e isso impacta diretamente no projeto previamente assumido entre ele e o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Eu, pessoalmente, vou acompanhar o projeto do governador Jerônimo, é um projeto que eu acredito, acredito na melhora da educação, acredito na melhora com a segurança pública, acredito na melhora da saúde, acredito que hoje é o melhor para tomar conta dos baianos e baianas, então eu acho que é um movimento natural”, frisou.

Avante

Sobre o novo partido, Felipe Duarte lembrou sua relação com o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, presidente do Avante na Bahia, partido que ele chamou de “bem estruturado” e afirmou ter ajudado a montar.

“Acho que é do conhecimento de todos a minha relação com o deputado Ronaldo Carletto. Eu tenho uma relação muito próxima, ajudei, inclusive, a construir essa fortaleza que virou o Avante, com 68 prefeitos, quase 500 vereadores, mas outros tantos vice-prefeitos e quando eu entro no Avante, eu me sinto em casa”.

Sobre a eleição de 2026, Felipe Duarte afirmou que o Avante vem forte. Com apenas um representante na Assembleia Legislativa, o deputado Patrick Lopes, a expectativa é de eleger de seis a sete deputados estaduais. Na Câmara dos Deputados, onde o Avante tem somente o deputado Pastor Isidório representando a legenda, a expectativa é de ampliar a bancada para três a quatro deputados federais.

 

FONTE: politicalivre.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE