Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 01 de Julho de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Aprovada a ampliação do Prêmio por Desempenho Policial
Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2015


A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, hoje (22), o projeto de lei que amplia o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). A proposta enviada pelo governador Rui Costa  tem o objetivo de estimular que cada vez mais os policiais para que atinjam as metas estabelecidas na área da segurança pública.
Para o deputado Zé Raimundo - que na condição de relator a Lei de Organização Básica (LOB) da PM, aprovada ano passado, contribuiu para as negociações com policiais militares e a ampliação do serviço de segurança na Sudoeste com a criação do Comando Regional, da Companhia Independente para o policiamento da zona rural conquistense, do Pelotão de Motociclista, além da Companhia de Operações Táticas - o governo do estado tem dado atenção especial à Segurança Pública e avança ainda mais para a melhoria do serviço com esse projeto.
"O governador Rui Costa está de parabéns pelas ações visando à melhoria da segurança pública m nosso estado. A ampliação do Prêmio por Desempenho Policial, como está proposta nesse projeto que acabamos de aprovar, vai valorizar quem está nas ruas, ou seja, os policiais que convivem com a rotina diária de coibir crimes contra a vida", avaliou Zé Raimundo.
Pela legislação atual apenas quando a meta é atingida em todo o estado é que os policiais são contemplados com o prêmio.  Com a aprovação do PL aprovado hoje, de nº 21.642/2015, o peso do prêmio ficará distribuído da seguinte forma: 50% garantidos se a meta da Aisp (Área Integrada de Segurança Pública) que o policial atuar atingir a meta. O restante, 25% se a Risp (Região Integrada de Segurança Pública) cumprir a meta e os outros 25% se todo o estado cumprir a meta. Outra alteração: ao invés de ser pago apenas uma vez ao ano, o prêmio referente a cada semestre deve ser pago nos meses de abril e outubro.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE