Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Governo nega falta de medicamentos por causa da greve da Anvisa
Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2012

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, negou nesta quinta-feira (23) no Rio que a greve dos servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) esteja causando desabastecimento de medicamentos em hospitais e unidades básicas de saúde pelo país.
Segundo o ministro, o abastecimento de remédios importados (que precisam de autorização da Anvisa para entrada no Brasil) está garantido devido as ações tomadas em parceria pelo ministério e a agência, o que inclui uma decisão judicial que garante atendimento de 70% nos serviços essenciais realizados pela categoria.
Padilha montou um relatório com todas as denúncias de desabastecimento de medicamentos apresentadas pela imprensa e justificou cada uma delas. De acordo com ele, nenhum dos casos apresenta relação com a paralisação. "São casos de atrasos em licitações e outros problemas que causaram a falta dos medicamentos citados", disse.
Segundo o ministro, os importadores que registrarem problemas podem comunicar a Anvisa e entrar em um fluxo prioritário de atendimento para ter a carga carga supostamente retida liberada.

 

FONTE: Folha de São Paulo / Foto: veja.abril.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE