Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Opinião: Bolsonaro foi vítima da violência que tanto dissemina
Sexta-Feira, 07 de Setembro de 2018

A democracia brasileira assistiu, na tarde desta quinta-feira (6), um dos capítulos mais lamentáveis da história recente. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi vítima de um atentado contra a vida dele ao ser alvejado com uma faca por um militante radical. O caso é de um todo condenável, antes de qualquer coisa. Entretanto, nos leva a fazer uma reflexão ainda mais profunda sobre o momento atual que estamos vivendo no país.

É preciso destacar que não deixa de ser irônico o parlamentar ser vítima do próprio discurso violento que tanto disseminou nos últimos anos através de falas inflamadas e frases de efeito. O defensor da tese de que "o cidadão armado é a primeira linha de defesa de um país" acabou sendo curiosamente atingido por um cidadão armado.

Agora, imaginemos: se facas estão sendo usadas por armas brancas por gente mentalmente doente, não é difícil vislumbrar o efeito devastador da liberação da venda de armas no varejo no Brasil - um país violento e com educação deficitária.

Bolsonaro é um dos principais símbolos dos que levantam a bandeira do "bandido bom é bandido morto". Segundo colocado nas pesquisas de intenção de votos, ele aglutina seguidores pregando ideias polêmicas de que criminoso não deve ser tratado como "um ser humano normal" e, por isso, se um policial "matar 10, 15 ou 20 com 10 ou 30 tiros cada um" deve ser condecorado e não processado.

Ainda segundo o deputado, se morrerem 40 mil bandidos por intervenção policial, "temos que passar para 80 mil". "Você não combate violência com amor, combate com porrada, pô", já declarou em outra ocasião. Bolsonaro também já declarou que "ter filho gay é falta de porrada", entre outras barbaridades.

Eu, Henrique Brinco, jornalista, como um legítimo democrata, sou contra qualquer tipo de radicalismo e torço pela recuperação total do candidato. As ideias controversas dele devem ser legitimamente derrotadas nas urnas e não no tapetão. Só assim o país será pacificado.

UM ADENDO: Vale lembrar que Bolsonaro é um dos políticos que mais batem no discurso vitimizador. Fiquemos atentos para ver como a repercussão do atentado será usada pelo PSL na campanha eleitoral dele.

*Henrique Brinco é repórter de política do Bocão News e do jornal Tribuna da Bahia, tendo passado pelos principais portais de notícias de Salvador.

 

FONTE: www.bocaonews.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE