Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 08 de Novembro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Caetité entra em situação de emergência após temporal
Sábado, 08 de Novembro de 2025

Caetité foi atingida por um temporal nesta sexta-feira, 7. Causadas pelo ciclone extratropical que rodeia o Brasil nesta semana, as fortes chuvas causaram pontos de alagamento na cidade, que fica localizada no sudoeste da Bahia e entrou em estado de emergência.

Em registros, que viralizaram nas redes sociais, é possível ver as ruas tomadas pela água e veículos, como carros e motos, sendo arrastados por alguns pontos do município. Ainda não há registros de feridos ou ocorrências graves, mas diversos empreendimentos foram impactados com o ocorrido.
Em um decreto, publicado no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Caetité decretou situação de emergência. O documento alega que as chuvas causaram desabamentos, danos em vias públicas e interrupção de serviços públicos e privados.


O órgão municipal ainda informou que é preciso implantar ações imediatas para conter os impactos, com atendimento à população, recuperação da infraestrutura e contratações em caráter emergencial, pois cerca de cinco pessoas ficaram desabrigadas.


Chuva segue forte neste fim de semana

Em nota, a Prefeitura informou que a chuva deve seguir forte ao longo das próximas horas e durante todo o fim de semana. O órgão reforçou que equipes da Defesa Civil, Serviços Públicos, Engenharia e Desenvolvimento Social estão realizando vistorias, diagnósticos estruturais e intervenções nos trechos afetados.


“A equipe da Prefeitura, junto com a Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social, já estão mobilizadas para realizarem ações emergenciais.Pedimos a todos que fiquem atentos aos alertas meteorológicos, pois a previsão indica novas chuvas fortes para amanhã, possivelmente ainda mais intensas”, escreveram no Instagram.

Por fim, as autoridades alertaram que pessoas em situação de risco devem acionar a Defesa Civil ou a Prefeitura. Dentre as principais recomendações para diminuir o risco de acidentes estão: evitar travessias em áreas alagadas, desligar aparelhos elétricos durante tempestades, não enfrentar correntezas e procurar abrigo em local seguro até a chuva cessar.

 

FONTE: atarde.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE