Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Seis deputados tiveram votos em mais de 97% das cidades baianas
Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018

Seis deputados estaduais baianos eleitos em 2018 foram votados em mais de 97% das cidades da Bahia. Eles tiveram votos em mais de 400 municípios do estado, embora nenhum deles tenha conquistado sufrágios em todas as 417 localidades baianas nas eleições deste ano. No topo da lista está o deputado Soldado Prisco (PSC), que foi reeleito com votos em 416 cidades. Ele só não foi lembrado por eleitores em Ibiassucê, localizada no Centro-Sul baiano. Em seguida estão Marcell Moraes (PSDB) e Samuel Júnior (PDT), votados em 414 municípios e também reeleitos. Uma característica comum aos três é que não representam regiões do estado, mas bandeiras específicas. Enquanto Prisco milita na segurança pública, Marcell tem como pauta principal a defesa dos animais, enquanto Samuel representa o segmento religioso, mais especificamente a Igreja Assembleia de Deus.

A lista ainda tem Roberto Carlos (PDT), que renovou o mandato e foi lembrado nas urnas em 409 cidades. Ambos do PSL, os novatos Capitão Alden e Talita Oliveira foram votados em 407 e 406 municípios, respectivamente.Os menores
Na outra ponta está o reeleito Zó (PCdoB), que teve votos em menos da metade das cidades baianas. No total, o comunista foi votado em 176 localidades (42% do total). Em seguida estão Marquinho Viana (PSB), Fabrício Falcão (PCdoB) e Ivana Bastos (PSD), que foram lembrados nas urnas em 221, 237 e 240 municípios, respectivamente. Em seguida, empatados, estão Antônio Henrique Júnior (PP) e Targino Machado (DEM), com 241. Todos os seis que foram votados em menor quantidade de municípios conquistaram a reeleição. O levantamento foi feito pela Satélite com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Líderes de votos
Dentre os parlamentares eleitos com maior volume de votos, nenhum figura na lista daqueles que foram lembrados em mais cidades baianas. O líder de votação, João Isidório (Avante), por exemplo, foi lembrado nas urnas em 363 cidades, enquanto o segundo, Rosemberg Pinto (PT), em 326. Dentre os cinco mais bem votados para a Assembleia, Eduardo Salles (PP) foi quem teve votos em maior número de cidades: 387 localidades. Salles foi o quinto com mais votos no estado.

 

FONTE: www.correio24horas.com.br/Satélite/por Luan Santos/Foto-Britannica Escola  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE