Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Ivana participa de assinatura de decreto que estipula teto máximo 40% para taxa de esgoto de Guanambi
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019

Uma grande insatisfação da população de Guanambi está com os dias contados. O prefeito em exercício de Guanambi, Hugo Costa, assinou na manhã desta segunda-feira (21), a regulamentação da Lei Municipal 990/2015 que estipula o teto máximo de 40% para a cobrança de tarifas dos serviços de esgotamento sanitário no município. Presente no ato, a deputada Ivana Bastos falou da ação.

“Recebemos muitas queixas da população com a cobrança da taxa de esgoto e em diversas reuniões na Embasa relatamos o problema. Esperamos que essa Lei Municipal seja cumprida em seus termos, para que os moradores de Guanambi tenham uma redução significativa em suas contas. Cobrarei ainda da Embasa novos investimentos em esgotamento sanitário”, pontuou a parlamentar.

Segundo a Lei regulamentada, deverão seguir diversos princípios fundamentais, como a sua universalização, gestão integrada, etc, e no seu artigo 2º, garante aos usuários cadastrados no Programa Bolsa Família e os residentes e beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, na sua faixa 1, o direito aos subsídios (tarifa social).

Segundo Hugo Costa, autor da lei, ao lado do vereador Carlos Jackson (Loló), aprovada pela Câmara de Vereadores por unanimidade e sancionada pelo ex-prefeito Charles Fernandes, é preciso que o problema se resolva de uma vez por todas. “Informaremos a justiça e a Embasa, para que se cumpra a Lei Municipal, o máximo é 40%, podendo ser menor, para as famílias de baixa renda e vamos lutar para que se amplie o esgotamento sanitário, beneficiando os bairros que ainda não existem os serviços”, disse Hugo.

Estavam presentes vereadores, secretários municipais, corpo jurídico municipal e presidentes de associações de moradores.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE