Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Mandato busca valorização dos agricultores familiares de Palmas de Monte Alto na CDA
Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019

 


Na última terça-feira (09), o secretário de Agricultura do município de Palmas de Monte Alto, Miro Lima, acompanhado do chefe de gabinete da deputada Ivana Bastos, Marcílio Seixas, esteve na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) para uma reunião com a coordenadora de Reforma Agrária, Isabel Oliveira.

Na ocasião, o secretário entregou a documentação necessária para a renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/Pronaf) dos agricultores familiares dos assentamentos Nova Esperança e Palmeiras, localizados na cidade.

Com a liberação da DAP/Pronaf, 52 assentados que comercializam produtos da agricultura familiar poderão acessar diversas políticas públicas, a exemplo do Pronaf, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater).

Segundo Miro Lima, esse documento certifica os agricultores familiares. “Com a DAP os assentados ficam autorizados a comercializar os produtos para a merenda escolar, por exemplo, assim como podem acessar o crédito em instituições bancárias para melhorar a produção, dentre outros benefícios”, destacou o secretário.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE