Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 26 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Em viagem à Chapada, Ivana e comitiva do governo buscam fomentar investimentos
Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Como representante da Chapada Diamantina na Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada Ivana Bastos, integrou um grupo de secretários estaduais em agenda de trabalho por diversas cidades da região. Entre os dias 12 a 14 de setembro, a parlamentar dialogou com lideranças, discutiu sobre as potencialidades locais e ouviu as demandas da população com o objetivo de traçar soluções, fomentar investimentos e fortalecer a região.

Na Chapada, a equipe seguiu pelas cidades de Lençóis; Mucugê; Igatu; Utinga e Andaraí. Em Utinga, a comitiva percorreu por fazendas da região para verificar toda a produção irrigada. Ainda na localidade, foi realizada uma visita ao frigorífico Ganha Fama, que representa o grande potencial na geração de emprego e renda. "Esse roteiro de viagem é essencial para elaborarmos ações que estimulem as produções na região. O meu mandato é um grande incentivador de atividades que impulsionem o desenvolvimento dos municípios da chapada", explicou a deputada.

Já em Mucugê, a equipe esteve na Fazenda Progresso. Na visita, o grupo teve um apanhado da produção de café especiais e batata, bem como verificou a construção de um dos maiores empreendimentos da região: um complexo que reunirá hotel, restaurantes e vinícola. “A Chapada é realmente um lugar que encanta e bastante promissor. Além de toda sua importância turística, cultural e ambiental para o Estado, é uma região com um grande potencial no agroturismo”, avaliou Ivana.

Ainda em Mucugê, ao lado do prefeito Manuel Luz e demais lideranças do Consórcio Chapada Forte, a deputada participou na Câmara de Vereadores, de um intenso debate sobre prioridades do município. “Junto ao prefeito Manuel Luz e com o apoio do Governo, temos trabalhado com afinco para garantir obras e serviços importantes à população”, expressou a parlamentar dizendo também, sobre o anúncio do governo para recuperação de rodovias estaduais, entre elas, o trecho na BA-142, do entroncamento da BR-242 a Barra da Estiva, passando pelo entroncamento da BA-245 e Mucugê. "Essa é mais uma conquista do nosso mandato em parceria com o governo e a gestão municipal", expressou.

A agenda de trabalho foi encerrada com uma reunião no município de Lençóis. Ao lado da líder política, Vanessa Sena, a parlamentar debateu com representantes da Associação comercial e o trade turístico sobre algumas das prioridades visando promover ações para um município cada vez mais forte e desenvolvido. “Fechamos com chaves de ouro em um município que tem uma batalhadora, Vanessa Senna, lutando por melhorias. Retorno com o sentimento de realização e dever cumprido. Foram 3 dias muito produtivos unindo forças, ouvindo cada demanda, buscando dialogar e traçar encaminhamentos para seguir trabalhando essa importante terra celeiro cultural e econômico do nosso Estado”, avaliou Ivana.

Participaram da comitiva da Chapada Diamantina, os secretários estaduais de Turismo, Fausto Franco, Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, de Agricultura, Lucas Costa, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Maria Pinheiro, além da deputada federal, Lídice da Mata, o deputado Eduardo Salles, além de técnicos e superintendentes de órgãos do governo.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE