Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

João Carlos Oliveira anuncia entrega de 34 maquinários pesados a consórcios municipais
Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021

O secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, João Carlos Oliveira da Silva, anunciou nesta quarta-feira, 9, durante entrevista ao programa Isso é Bahia, na A Tarde FM, que o governo do Estado entregará 34 equipamentos pesados a 23 consórcios intermunicipais, recursos oriundos de emendas parlamentares.

De acordo com o chefe da Seagri, em 15 dias, a gestão estadual conclui e logo em seguida o governador Rui Costa (PT) assina os convênios com os consórcios. Serão distribuídos veículos como pás carregadeiras, motoniveladora, rolos compactadores e caminhões basculantes. Os maquinários serão utilizados na recuperação e manutenção de estradas vicinais, consideradas fundamentais para o escoamento da produção agrícola.

“Esses equipamentos não vêm só para apoio ao escoamento da produção agrícola, mas, nesse momento de pandemia, onde as pessoas precisam se deslocar para os centros urbanos para tomar vacina, e ainda melhorar a segurança na zona rural”, explicou. Em agosto do ano passado, o governo entregou dez equipamentos pesados para dez consórcios intermunicipais que envolvem 109 cidades baianas.

Ex-secretário do Meio Ambiente da Bahia, João Carlos Oliveira, nome indicado pelo PSB baiano, assumiu a Secretaria de Agricultura do Estado no mês passado, após a saída do secretário Lucas Costa, nome indicado pelo do PDT na Bahia.

“A orientação do governador Rui Costa é desenvolver um trabalho de parceria, de equipe. Nós temos um potencial muito grande, com dimensão territorial, com os três biomas bem caracterizados. Então, temos que buscar parcerias com as diversas secretarias, agentes creditícios, universidades, lideranças dos produtores e dos agricultores familiares”, afirmou o novo chefe da Seagri.

 

FONTE: atarde.uol.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE