Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Empresas retomam voos para o interior da Bahia
Terça-Feira, 13 de Setembro de 2022

Feira de Santana, Lençóis e Paulo Afonso são as três cidades da Bahia que terão, a partir de dezembro, voos da companhia Azul Linhas Aéreas, cujas passagens passam a ser comercializadas, a partir de hoje, atendendo demanda, principalmente, do setor do turismo.

Para Teixeira de Freitas, o início da operação já será em outubro. Com estas quatro cidades a empresa soma 10 municípios contemplados na Bahia dentro da programação de retomada das atividades econômicas e sociais com a melhora dos números relativos à Covid-19.

Na zona turística Caminhos do Sertão, para Feira de Santana serão cinco voos por semana, ida e volta para Recife (PE), cujo aeroporto tem conexão com 43 outros destinos. Para os destinos Lagos e Cânions do São Francisco, cujo aeroporto fica em Paulo Afonso, também serão três voos semanais para a capital pernambucana.

A conexão será com o aeroporto de Confins (MG) através de três linhas por semana para Lençóis, visando atender a Chapada Diamantina. Também Teixeira de Freitas terá conexão com Confins três vezes por semana, atendendo o extremo sul do estado. De Confins é possível conexão com outros 44 destinos.

De acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, a retomada deve impulsionar a economia em torno do turismo, mas também será importante para setores como agronegócio e parques de geração de energia eólica e solar.

“A ampliação das rotas para o interior do estado é uma característica que está em nosso DNA, que é o desenvolvimento da aviação regional”, afirmou o gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, César Grandolfo. “Através do Azul Conecta retomamos as linhas já existentes antes da pandemia no interior do estado”, disse citando que Barreiras, Porto Seguro, Guanambi, Ilhéus, Comandatuba e Vitória da Conquista  já estão com as linhas reativadas, principalmente com Salvador e Confins (MG).

Para o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, são dois os principais fatores que facilitam este movimento: a isenção na cobrança do ICMs sobre o querosene de aviação no estado e a requalificação dos aeroportos. Ele pontuou que R$ 152 milhões foram investidos e que os próximos equipamentos entregues serão Bom Jesus da Lapa, Ilhéus e Senhor do Bonfim.

Conforme Cavalcanti, a Latam e a Gol também atendem o interior. Ele citou Comandatuba (três voos/semana), Ilhéus (10 a 12 voos/diários), Vitória da Conquista (sete voos diários), Barreiras (quatro voos) e Porto Seguro (18 a 23 voos/dia).

Outros destinos como Mucugê, Morro de São Paulo, Boipeba e Península de Maraú devem ser beneficiados pela parceria entre a Abaeté Linhas Aéreas e a Gol.




 

FONTE: atarde.uol.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE