Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 22 de Outubro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Famosos lamentam morte de Erasmo Carlos
O cantor foi hospitalizado no Rio de Janeiro com um quadro de síndrome edemigênica
Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022

Famosos usaram as redes nesta terça-feira (22) para lamentar a morte de Erasmo Carlos. O cantor foi hospitalizado no Rio de Janeiro com um quadro de síndrome edemigênica na segunda (21).

No início do mês, ele teve alta depois de duas semanas internado no mesmo hospital por conta da doença. Ela acontece quando o corpo tem um desequilíbrio nas forças bioquímicas que são responsáveis pelo equilíbrio dos líquidos dos vasos sanguíneos. Geralmente, é causada por problemas cardíacos e renais.

O Tremendão, como era conhecido desde os tempos da Jovem Guarda, deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo.

Os filhos foram fruto dos relacionamentos que teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995.

Erasmo já tinha perdido o filho do meio com Nara, Alexandre, vítima de morte cerebral causada por um acidente de moto em 2014.

O artista foi um ícone da Jovem Guarda, movimento do qual participou ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa.

Maria Bethânia lamentou a morte com a lembrança de um vídeo em que homenageia o compositor, cantando uma de suas canções mais famosas, de autoria de Erasmo e Roberto, "As canções que você fez pra mim".

Djavan destacou o legado do artista: "Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil".

O diretor Boninho foi o primeiro a se despedir do astro do rock nas redes: "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades", escreveu Boninho.

Clebson Teixeira, marido de Lulu Santos, também lamentou: "que tristeza", enquanto a cantora Angela Ro Ro disse que o artista ia "em paz".

Gabby Moura falou de como ele foi importante para a sua carreira. "Passei no The Voice com a canção dele. Meus sentimentos, que ele descanse em paz. Maurício Mattar, ator e cantor, também publicou: "Grande gigante do amor".

A atriz Dadá Coelho publicou: "Ahhhhh, Erasmo Carlos. Descanse em paz, meu rei", assim como Sônia Abrão: "Morre Erasmo Carlos. Adeus, Tremendão".

Já o apresentador Geraldo Luís se despediu com um texto saudoso: "Morre nosso Erasmo Carlos ! Obrigado por tanto por tudo. As mais belas canções, o momento em que a música e seu movimento nasceram com a jovem guarda. Ele se foi hoje no dia do músico. Suas canções viverão em nós. Vai Erasmo viver do outro lado da vida…nossos sentimentos a família".

No meio político, Marcelo Freixo e Talíria Petrone se despediram: "Perdemos hoje um dos gigantes da música brasileira. Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos" e "Que dor! O Brasil perde mais um grande nome da música. Erasmo Carlos, cantor e compositor, morreu hoje no Rio de Janeiro. Que seu legado seja lembrado em arte e celebrado na nossa cultura. Todo amor para a família, amigos e fãs!", respectivamente.

A atriz Cinara Leal e o diretor audiovisual Renato Terra também lamentaram a perda. "No dia do meu aniversário... Agradeço sua existência, grande Erasmo. Ficaremos aqui celebrando seu legado. Siga na paz", disse Cinara. "Erasmo Carlos foi pioneiro em muita coisa no Brasil. Trouxe uma batida pro Rock, trouxe atitude, fez músicas geniais que estão nas cabeças de todos os brasileiros. Além disso, foi um Gigante que trouxe uma mensagem de paz, amor, entendimento em sua obra", lamentou Renato.

 

FONTE: www.correio24horas.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE