Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Cidade baiana retira coleta de lixo por carroças puxadas por animais
Prefeitura faz movimento de substituição das carroças por motocicletas
Terça-Feira, 02 de Maio de 2023

As carroças puxadas por animais para o serviço de coleta de lixo deixarão de fazer parte da realidade da cidade de Vitória da Conquista, no centro sul baiano. Para colocar um fim na situação, a Prefeitura do município anunciou o movimento de substituição dos meios por motocicletas.

As carroças de animais eram usadas para a coleta  em localidades de difícil acesso. De acordo com a gestão municipal, a mudança tem o objetivo de gerar maior agilidade, modernidade e eficiência ao serviço, além de cuidados com a saúde e a vida dos animais.


Como fica o serviço

As motocicletas coletoras de lixo atenderão diariamente as seguintes localidades: Cidade Maravilhosa/Bateias II, Bruno Bacelar, Pedrinhas, Nossa Senhora Aparecida, Panorama, Jardim Valéria, Copacabana, Santa Terezinha/Jardim Sudoeste, Conveima II, Urbis VI, renato Magalhães, Morada real, Santa Mônica, Vila Elisa, parque Imperial e Comunidade Bem Querer.

A coleta será realizada de segunda a sábado, a partir das 7h. Excepcionalmente na terça, o serviço começará às 8h, após uma reunião inicial da equipe de trabalho. Serão dez motocicletas atuando nos bairros e duas ficarão na reserva técnica para eventual substituição de veículos que necessitarem de manutenção.

Os ciclomotores recolherão os resíduos porta a porta, e em seguida os armazenarão temporariamente em caixas estacionárias de lixo. Atualmente, há aproximadamente dessas 80 caixas instaladas nas imediações dos bairros que receberão o serviço. Ao fim do dia, um caminhão compactador fará a coleta desses recipientes e levará para o aterro sanitário municipal.

Projeto criminaliza veículos à tração animal

O Projeto de Lei 176/23 criminaliza o uso de veículos movidos à tração animal e de animais para transportar cargas, com pena  de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. O texto altera a Lei de Crimes Ambientais.

A proposta ainda será despachada para análise pelas comissões permanentes da Câmara dos Deputados.

 

FONTE: atarde.uol.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE