Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Após prejuízos milionários, Manuel Rocha defende medidas para conter ataques de cães a caprinos e ovinos
Quarta-Feira, 03 de Maio de 2023

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) defendeu a adoção de medidas para conter os ataques de cães a caprinos e ovinos em cidades do interior da Bahia, problema que tem causado um prejuízo milionários a produtores do estado. O tema foi discutido na semana passada durante reunião na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, da qual Rocha é presidente. O debate ocorreu após solicitação feita pelo deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade).

Dados apresentados na sessão mostram que, no ano passado, em apenas 10 dos 417 municípios baianos, cerca de 4.690 animais de pequeno porte foram atacados e mortos, em especial caprinos e ovinos. Segundo dados da Federação da Agricultura na Bahia, apenas em Nova Fátima, um município pequeno com em torno de 8 mil habitantes, mais de mil cabeças de animais foram mortas por ataques de cães, causando um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão.

O deputado destacou que o problema não afeta apenas a região do Sisal, que foi o foco da reunião na comissão, mas todo o estado da Bahia, e propôs uma campanha de conscientização em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), convocando os prefeitos dos municípios para discutir medidas concretas de prevenção.

“Um encaminhamento que a gente vai dar seguimento lá na Comissão de Agricultura é que o governo do estado, através da bancada federal em Brasília, possa destinar emendas para a compra de castramóveis para fazer uma campanha geral no estado e, com isso, que a gente tentar atenuar este prejuízo tão grande que os produtores de caprinos e ovinos estão tendo em nosso estado”, afirmou.

Segundo Rocha, o problema dos ataques de cães a animais tem sido recorrente na região do Sisal e em todo o estado, causando prejuízos econômicos para os produtores. Para ele, é preciso uma união de esforços envolvendo o governo do estado e municípios para resolver a situação.

 

FONTE: politicalivre.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE