Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 19 de Outubro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Sesab inspeciona funcionamento da Unacon de Caetité
Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2023

A secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana inspecionou, na manhã desta sexta-feira (13), os serviços ofertados pela Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) instalada no complexo hospitalar de Caetité, na região sudoeste do Estado. Inaugurada em 2020, a Unacon de Caetité é fruto de parceria entre Governo do Estado e a administração municipal.


A gestão estadual investiu mais de R$ 2,8 milhões, valor que corresponde a mais de 90% dos recursos aplicados, além de R$ 10 milhões em equipamentos para implantação do serviço, que atende 48 municípios da região via Central Estadual de Regulação (CER), evitando o encaminhamento de pacientes para a capital baiana ou grandes centros distantes da cidade de origem do usuário.

“É a assistência de alta complexidade funcionando com qualidade no interior do nosso estado, isso é a regionalização da saúde na prática. É nisso que a gente acredita, esse é o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a saúde da Bahia. Na Unacon de Caetité, a população encontra toda assistência em oncologia, bem como cirurgias ortopédicas e eletivas. A população da região pode contar com um hospital em pleno funcionamento e garantindo a assistência de excelência”, afirma Santana.

Também chamada de Hospital do Câncer de Caetité, a estrutura funciona com 80 leitos distribuídos entre 10 de UTI adulto, 13 de Clínica Geral, 19 de Cirurgia Geral, 18 de Ortopedia e 20 de Oncologia Clínica e Cirúrgica, e oferece consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento, além de centro cirúrgico e serviço de quimioterapia.

Ainda fazem parte da estrutura do hospital salas de raio-x, tomógrafo, endoscopia, eletrocardiograma, entre outras especialidades.

 

FONTE: Ascom/Sesab  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE