Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 19 de Outubro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Gestão do Prefeito Nilo Coelho empenhada para encontrar a melhor alternativa para fim do lixão
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023

O Prefeito Nilo Coelho tem continuamente discutido com sua equipe buscando encontrar a melhor alternativa para gestão dos resíduos sólidos de forma sustentável e economicamente viável.
Na última quinta-feira (26), os Secretários de Governo Marcelo Batista, de Planejamento Jairo Magalhães, de Administração Marcelo Pita e de Infraestrutura José Antônio Vieira estiveram na sede da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Salvador onde discutiram com o titular da pasta André Joazeiro possibilidades.
O Governo do Estado através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a empresa norte-americana Shift Energy Holdins assinaram um protocolo de pesquisa que abre novas perspectivas para os municípios na gestão e destinação dos resíduos sólidos. O  investimento para a Bahia será de R$ 200 milhões.
“O Prefeito Nilo Coelho tem pressa em resolver essa questão. E nos delegou a missão de encontrar o melhor caminho para a gestão do lixo”, sintetizou Marcelo Batista em nome da comitiva.
Imbuídos na missão de conhecer tecnologias novas como soluções para gestão do lixo no município de Guanambi, os Secretários visitaram a cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, onde conheceram EKT – Ekological Technologies, que usa tecnologia de transformação dos resíduos urbanos, agrícolas e industriais.
O processamento de tais resíduos pode resultar em madeira biossintética, energia elétrica, óleo pesado sintético, óleo diesel biossintético, gás, combustíveis sólidos, adubos entre outros derivados.
Nesta terça-feira (7) foi criado o Comitê de Coordenação e de Execução que será presidido pelo Secretário de planejamento Jairo Magalhães, para acompanhar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta  (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público Ambiental Regional, com vistas a atender a política pública de saneamento básico.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE