Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 19 de Outubro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Otto diz que, se o PSD ‘tiver que indicar’, terá o compromisso com Ivana Bastos na disputa pela presidência da AL-BA
Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023

O senador Otto Alencar (PSD) foi questionado, na manhã desta segunda-feira (13), sobre a PEC da Reeleição na Assembleia Legislativa, que pode favorecer o atual presidente, Adolfo Menezes (PSD). Em conversa com a imprensa ao chegar para o Encontro Municipal do PSD, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, Alencar disse que não vai interferir na questão.

“Fui presidente da Assembleia por dois anos. Quando fui presidente, 59 deputados fizeram um abaixo-assinado para eu continuar, e eu optei por não continuar. Marcelo [Nilo] ficou cinco vezes, fiquei duas e nem por isso deixei de andar. […] Sem ambição. Na política, sem aquele conto de que você vai chegar por obsessão e ambição”, disse.

No entanto, ressaltou que o partido, se “tiver que fazer uma indicação”, tem o compromisso de indicar a deputada estadual Ivana Bastos como possível candidata à sucessão na presidência da Casa. “Mas ela precisa se projetar para ganhar o apoio dos outros partidos”, disse.

Sobre o atrito entre seu filho, o deputado federal Otto Filho (PSD), e a deputada federal Lídice da Mata (PSB), Alencar disse que foi apenas um “mal entendido”. Após Lídice criticar os colegas que votaram contra a taxação dos super ricos, o pessedista, incluso nesse grupo, disse nas redes sociais que “a deputada Lídice da Mata deve preocupar-se com o seu mandato e não com o meu trabalho. Afinal, tive aproximadamente o dobro da sua votação”.

Nesta manhã, Otto Alencar defendeu o voto do filho. “Cada um vota com a sua consciência. Não é porque ele é meu filho que vou aliená-lo. Na cabeça dele ele acha o que é certo e o que é errado”, disse.

“Aí houve um mal entendido, uma informação errada, já pedi desculpas a Lídice, ele também. Às vezes acontece esse mal entendido na política, não houve a intenção de fazer uma crítica ácida à deputada, tenho uma admiração tão grande. Foi a primeira prefeita de Salvador, primeira senadora, é minha estimada amiga há muitos anos”, acrescentou o senador sobre a polêmica envolvendo Otto Filho e a Lídice.

 

FONTE: politicalivre.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE