Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 19 de Outubro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Dívida do FIES não prescreve: saiba em quanto tempo nome fica limpo após pagamento
Feirão da até 99% de desconto e vai até maio de 2024
Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2023

A história de que toda dívida prescreve após cinco anos sem ser paga não vale para o FIES, porque o programa é ligado ao Governo Federal, que não segue essa premissa. Uma opção para os estudantes endividados que querem voltar a ter o nome limpo na praça é o Desenrola FIES, que dá até 99% de desconto na dívida estudantil e deixa o nome limpo no Serasa em até cinco dias úteis após o pagamento do primeiro boleto.

O feirão segue até o dia 31 de maio de 2024 e pode ser aproveitado por todo estudante que tenha débitos vencidos e não pagos em 30 de junho de 2023. O desconto, que chega a 99%, é dado de acordo com o tempo da dívida e com a renda do estudante.

Estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de 90 dias em 30 de junho de 2023 têm desconto de até 100% sobre juros e de 12% sobre o valor financiado pendente. Estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de um ano em 30 de junho de 2023, que estejam inscritos no CadÚnico ou que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021, têm desconto de até 99% do valor consolidado da dívida.

Estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de um ano em 30 de junho de 2023, que não se enquadrem na condição de renda, têm desconto de até 77% do valor consolidado da dívida.

Os pagamentos podem ser feitos à vista ou parcelados. A negociação é feita online por meio dos aplicativos e sites da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

Serasa Limpa Nome

Para quem tem outras dívidas em atraso além do FIES e deseja regularizar sua situação financeira, o Serasa Limpa Nome oferece descontos de até 90% na quitação de dívidas. É possível negociar pelo site ou aplicativo do Serasa.

 

FONTE: www.correio24horas.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE